Uma mulher de 28 anos foi morta enquanto tentava apartar uma briga em Bagé (RS), na madrugada do domingo (27). Segundo informações da televisão local, o suspeito, de 26 anos, foi detido em flagrante e levado para um presídio estadual.
O crime ocorreu na avenida Marechal Floriano, depois que um casal começou a discutir na frente da casa da advogada Ana Laura Borralho Borba. Incomodadas com a situação, ela e outras três pessoas tentaram interromper a briga.
O homem envolvido no caso, que não teve a identidade divulgada, teria desaprovado a intromissão e partido para cima do grupo. Foi neste momento que, conforme registrado pelo boletim de ocorrência, Ana Laura entrou em casa e retornou com um revólver de calibre .38. Durante a confusão, no entanto, o homem envolvido na briga teria conseguido desarmar a advogada.
Com a arma de fogo em mãos, o homem disparou cinco tiros contra o grupo. Um dos projéteis atingiu Ana Laura, que morreu no local. Após a tragédia, o suspeito foi preso em flagrante e o caso foi encaminhado para a Delegacia da Mulher de Bagé.
A delegada responsável, Daniela Barbosa de Borba, afirmou que a DEAM já está investigando o caso. Em depoimento, Daniela ainda deixou claro que Ana Laura foi morta enquanto “tentava ajudar uma vítima de violência doméstica”. Nesse sentido, a delegada informou que a DEAM vai “dar continuidade à investigação da violência doméstica que deu incêndio à tragédia que resultou na morte da jovem”.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Bagé emitiu um comunicado oficial em seu Facebook, manifestando “o mais profundo sentimento de consternação” pela morte de Ana Laura. Na nota, a subseção afirma que a advogada “sucumbiu no cumprimento do seu dever de cidadã em defesa de uma mulher vítima de violência doméstica”, classificando o ocorrido como uma “perda irreparável para toda a sociedade”.
* Bg via UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.