sexta-feira, 17 de junho de 2022

Petrobras Anuncia Reajustes de 14,26% para Diesel e de 5,18% para Gasolina

 

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (17) aumentos dos preços médios de venda da gasolina e do diesel para as distribuidoras, valendo a partir de sábado (18).

No caso da gasolina, o reajuste foi de 5,18%, com os valores por litro passando de 3,86 reais para 4,06 reais. A última elevação de preços do combustível vendido pela Petrobras havia ocorrido em 11 de março.

Já para o diesel, o reajuste anunciado foi de 14,26%, com o preço médio do litro passando de 4,91 reais para 5,61 reais. O último reajuste do diesel pela estatal foi em 10 de maio.

Em nota, a Petrobras reiterou seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado. Também destacou que tem evitado o repasse imediato para os preços internos da volatilidade das cotações internacionais do petróleo e da taxa de câmbio.

“Dessa maneira, observando a evolução do mercado, foi possível manter os preços de venda para as distribuidoras estáveis por 99 dias para a gasolina e 39 dias para o diesel”, afirmou a empresa. A estatal manteve os preços do GLP (gás de cozinha).


* BG via Investing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.