quinta-feira, 24 de agosto de 2023

MÉDICO É RENDIDO E ASSALTADO ENQUANTO DESCANSAVA EM HOSPITAL NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE

 

Um médico que estava de plantão no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, foi assaltado na manhã desta quarta-feira (23). Ele foi rendido por um criminoso armado no momento em que estava na sala de repouso. De acordo com a vítima, o bandido roubou um cordão de ouro e a aliança.
Ao PORTAL DA TROPICAL, o médico detalhou como tudo aconteceu. "Quando eu estava no repouso, entrou um cara com uma arma, disse que eu ficasse calado ou atiraria em mim. Levou meu cordão, minha aliança, procurou minha carteira. Eu disse que estava no carro, mas ele não quis acreditar", contou.
Segundo o médico, após pegar os pertences, o criminoso decidiu sair. No entanto, antes disso, ameaçou a vítima caso contasse para alguém. "Ele disse que iria sair, mas que eu não falasse nada ou voltaria para atirar em mim. Ele saiu, depois de alguns minutos eu fui comunicar o que tinha acontecido", acrescentou.
A vítima relatou ainda que o hospital não possui sistema de câmeras de monitoramento. Além disso, o suspeito aproveitou o momento em que os vigilantes trocavam de turno. O médico lamentou a situação, mas afirmou que está tudo bem com ele.
"São coisas que acontecem, mesmo que a gente torça para que não aconteça com ninguém. A gente sabe que está sujeito a isso, independente de onde esteja. Não é uma situação agradável, mas a vida tem que seguir. Já estou fazendo os atendimentos, pois a população não pode deixar de receber o atendimento", disse.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) confirmou o caso e assegurou, em conjunto com a direção do Hospital Estadual Telecila Freitas Fontes, "que todas as medidas legais com relação ao caso estão sendo tomadas desde a ocasião".
Além disso, a secretaria informou que a "empresa responsável pela segurança da unidade será notificada sobre o ocorrido, visto que houve uma aparente falha na operação".
Por fim, "também será solicitada a elaboração de um plano de segurança para o hospital, visando melhorar a proteção de profissionais e pacientes". O suspeito fugiu a pé após o roubo e não foi localizado. 



* Portal Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.