A história da criança da Vila de Piquiri, município de Canguaretama, que comoveu a internet nesta terça-feira, 29, vai sendo contornada com o trabalho da Polícia Civil, que vem tomando todas as providências, e ação caridosa de um vaqueiro de Pedro Velho, que abriu mão de um cavalo e doou ao vaqueirinho de 12 anos.
Renato Paraíba é vaqueiro profissional, mora na cidade de Pedro Velho-RN e também se sensibilizou com o garotinho Wellinson de Oliveira, de 12 anos, e fez questão de dar de presente um Cavalo para alegrar o pequeno vaqueiro. De acordo com Dona Dôra, mãe de Wellinson, mesmo triste, o presente o fez feliz novamente.
Maria Das Dores (Dôra) disse ainda das dificuldade da família para adquirir o animal que foi assassinado por um vizinho, que é fazendeiro, apenas por não aceitar a Potra nas proximidades das suas terras: “Meu filho estava em prantos desde que soube do acontecido, mas graças a Deus e ao vaqueiro Renato Paraíba, meu filho voltou a sorrir”, desabafou.
Trilheiros do Rio Grande do Norte, por iniciativa do piloto Jorge Araújo, filho de Serra Negra do Norte, prometem ir a Piquirir conhecer o garoto e levar alimentos para família, que passa por necessidade devido a problemas de saúde e falta de emprego.
Do blog: Todos as iniciativas neste sentido serão muito bem aceitas.
* Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.