A ação aconteceu quando os policiais realizavam uma inspeção de rotina e observaram que a mulher ultimava procedimentos para embarcar com destino a Espanha. No momento em que ela fazia o check-in, estava acompanhada de um homem, sendo que apenas ela viajaria. Porém, ao serem informalmente entrevistados, ambos apresentaram uma história pouco convincente, o que fez com que os policiais desconfiassem que ela pudesse estar tentando embarcar com drogas na bagagem.
De imediato, os cães da PF foram acionados e, ao identificarem a mala despachada pela passageira, logo a substância entorpecente foi encontrada.
A mulher, então, disse que havia sido “contratada por telefone” por um desconhecido em Manaus/AM, onde mora, para levar a mala para a Espanha, cuja bagagem lhe seria entregue numa pousada da zona sul de Natal. Já o homem preso em sua companhia, também veio de Manaus e ambos ficaram hospedados no mesmo estabelecimento.
No momento em que foi abordado pelos policiais, ele disse que acompanhava a mulher para “auxiliar no seu embarque” e confessou que teria lhe entregue a mala, afirmando, por sua vez, tê-la recebido das mãos de um motorista de aplicativo “desconhecido”. Tanto ele, quanto ela, alegaram não saber que transportavam droga.
Com a dupla foram ainda apreendidos documentos, celulares, passagem aérea, 890 euros e 5 mil reais.
Autuados com base na Lei Antidrogas, eles passaram por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia(Itep) e, em seguida, foram transferidos para o Sistema Prisional do Estado, à disposição da Justiça.
Somente em 2023, quatro brasileiros e um cidadão estrangeiro foram presos em flagrante ao tentar embarcar com substâncias entorpecentes no Aeroporto Aluízio Alves.
* Focoelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.