Morreu, na manhã deste sábado 17 o empresário e apresentador Silvio Santos aos 93 anos. A emissora SBT confirmou a informação por meio das redes sociais. Silvio, que foi uma das maiores figuras da televisão brasileira, estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o início do mês.
O apresentador foi internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo no dia 1º de agosto. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, a internação tem como objetivo a realização de exames de imagem. Ele já havia sido internado no mesmo hospital em 18 de julho para se recuperar de um quadro de H1N1. Na ocasião, teve alta médica dois dias depois.
Silvio Santos deixa a esposa Íris Abravanel e as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
Silvio Santos
Nascido Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio Santos começou sua carreira profissional como camelô e locutor de rádio. Após servir ao Exército, consolidou sua carreira no rádio e, em 1954, assinou seu primeiro contrato fixo como locutor na Rádio Nacional de São Paulo.
A partir de 1958, Silvio Santos passou a apresentar programas de televisão, iniciando na TV Paulista. Ao longo dos anos 60, apresentou diversos programas em diferentes emissoras, como TV Globo e TV Tupi.
Em 1975, adquiriu o Canal 11 do Rio de Janeiro, que se tornaria a TVS. Em 1981, fundou o SBT, onde o Programa Silvio Santos se tornou um grande sucesso, com quadros que marcaram gerações.
*Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.