Nem todas as pessoas aceitam o resultado das urnas, principalmente quando a derrota fragiliza as ambições pessoais, por isso, de forma inconformada, tentaram de forma anônima e sorrateira tomar as vagas dos candidatos eleitos democraticamente pelo PT de Itaú - RN.
A denuncia anônima não foi aceita pelo ministério público da comarca de Apodi, sendo arquivada, assim Gildo Pinheiro e Branco Basílio continuam vereadores do povo de Itaú.
Os Golpistas usaram uma denuncia infundada, sem base jurídica, afirmando que haviam supostos candidatos "laranjas" na nominata do PT nas eleições em 2024 em Itaú. A narrativa não colou, só restou aceitar a derrota nas urnas, onde o povo escolheu os melhores representantes.
Fica o ensinamento, em Itaú, os derrotados nas eleições passadas devem aceitar o resultado das urnas. Certamente os denunciantes estavam ávidos por tomar as cadeiras dos vereadores de forma desonesta, mas a justiça não aceitou essa atitude desrespeitosa com o pleito de 2024. Aos denunciantes anônimos restou a lição de respeitar a vontade do Povo de Itaú.
Vale ressaltar que os denunciantes perderam o prazo de recorrer.
* Blogue João Moacir
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.