quarta-feira, 27 de junho de 2012

Libertadores: Corinthians e Boca Junior se enfrentam hoje


O chavão surrado sobre a competição sul-americana tem razão de ser em 2012.
Dos 22 atletas de Boca e Corinthians que começam a partida de hoje, 13 já passaram dos 30 anos --sete do lado argentino e seis do brasileiro. A média etária dos locais é 31 anos, e a do Corinthians, 29.
Os dois lados têm jogadores que já sentiram o gosto de ganhar a Libertadores, casos de Riquelme, 34, e Schiavi, 39, pelo Boca, e de Danilo, 33, e Alex, 30, pelo Corinthians.
Claudio Santana - 09.mai.2012/France Presse

Riquelme tenta passar pelo marcador do Unión Española, do Chile

A farta experiência dos finalistas do torneio se refletiu em suas campanhas. Ambos conseguiram chegar à decisão sem muitas suspensões --o Boca teve só um atleta expulso, e o Corinthians, dois.
A idade avançada dos elencos finalistas também exige cuidados especiais na preparação para o duelo de hoje.
Tanto Corinthians quanto Boca jogaram com reservas em compromissos por seus campeonatos nacionais no último final de semana. Isso mesmo os argentinos tendo chance de título, e os brasileiros estando, por algumas rodadas, na lanterna.
O Boca ainda poupou Riquelme do treino da última segunda-feira. Mas, ontem, o técnico Julio Cesar Falcioni confirmou o veterano, assim como o resto do time, que será o mesmo escalado para o último jogo das semifinais, ante a Universidad de Chile.
O Corinthians também terá sua formação titular, com a volta de Emerson, que estava suspenso, na vaga de Willian, que foi titular contra o Santos no Pacaembu.


Alex chuta bola durante treino do Corinthians
"Tem que trazer a experiência para o lado emocional, foco na preparação. Não ficar inibido de jogar. E ter respeito", disse Tite, que terá o novato Romarinho, 21, no banco. Ele ganhou fama depois dos dois gols no clássico contra o Palmeiras, no domingo.
Falcioni se derramou em elogios aos rivais de hoje.
"Seguimos o Corinthians durante toda a Libertadores. É um conjunto compacto, muito rápido, tão merecedor de estar na final como a gente", afirmou o treinador. Ele disse ainda que a tradição do seu clube, sozinha, não é suficiente para bater a equipe de Tite nesta decisão.
Tanto corintianos quanto atletas do Boca têm vasta experiência na principal competição sul-americana. Clemente Rodríguez e Riquelme são os jogadores que mais vestiram a camisa do Boca na história da Libertadores.
O zagueiro Chicão e o volante Ralf somam 22 jogos pelo Corinthians no torneio continental. São os recordistas nesse quesito para o clube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.