sexta-feira, 22 de junho de 2012

Polícia resgata mulher que era mantida em porão por irmão no RS


De acordo com a polícia, ela sofria agressões e não era alimentada.
A mulher de 59 anos foi encaminhada para um asilo em São Leopoldo.



Mulher era mantida presa nesta casa (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Mulher era mantida pelo irmão nesta casa
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, no Vale do Sinos, resgataram nesta quinta-feira (21) uma mulher de 59 anos que era mantida desde o início do ano passado em um porão sem ventilação e insalubre pelos próprios familiares. De acordo com a polícia, ela também era submetida a agressões diárias e não recebia comida. A violência era praticada pelo irmão da mulher.
Segundo o delegado Marco Antônio de Souza, vizinhos relataram que a senhora sofre de problemas mentais e que foi vista muitas vezes procurando comida no lixo para se alimentar. "Nós tínhamos essa informação dos vizinhos que denunciaram o caso. Ela era tão maltratada que vivia quase como moradora de rua, procurando comida em lixeiras e pedindo ajuda para outras pessoas", afirmou o delegado ao G1. "Estamos investigando para ver se ela não recebia algum tipo de ajuda do estado que poderia estar sendo recebida pelo irmão", disse.
Ao chegar no local, os policiais não encontraram os documentos pessoais que haviam sido recolhidos pelos familiares e foram recuperados horas mais tarde. A Polícia Civil e a prefeitura de São Leopoldo conseguiram um leito em um asilo no município para onde a mulher foi encaminhada. O irmão dela responderá por maus-tratos.

Local onde senhora de 59 anos era mantida em cárcere privado em São Leopoldo, RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Porão onde mulher de 59 anos era mantida em São Leopoldo, RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.