quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ministro confirma início das obras da Chapada do Apodi




Em conversa com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou para 12 de julho próximo o início das obras do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. A ordem de serviço para o projeto de irrigação de 5 mil hectares será dada pelo ministro em solenidade marcada para a cidade de Apodi.


O deputado Henrique Alves não descarta a possibilidade de a presidenta Dilma Rousseff comparecer ao evento. "Tentarei incluir o ato na difícil agenda da presidente Dilma para fazer o agradecimento lá em Apodi. Foi ela quem decidiu sobre a inclusão do projeto no Programa de Aceleração do Crescimento, ainda no governo do ex-Presidente Lula", disse o líder.

O deputado considera o projeto, finalizado e com todas as pendências resolvidas, uma vitória importante. "Batido o martelo! acabo de conversar com o DNOCS e o Ministro da Integração cobrando a Ordem de Serviço para projeto de irrigação da Chapada do Apodi", comemorou o líder.

Quanto às obras da  Barragem de Oiticica, em Jucurutu,  Henrique disse que o projeto caminha para a retomada da licitação.  A licitação anterior,feita pelo governo do Estado, foi cancelada. "Estive  no Tribunal de Contas da União (TCU) com o ministro Aroldo Cedraz, relator do processo de Oiticica. Dentro de mais 30 dias a decisão do TCU será conhecida", disse o líder após encontro com o ministro. Henrique Alves está confiante na liberação do projeto para uma nova licitação que será feita pelo DNOCS. A obra deverá custar R$ 300 milhões.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.