quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Barcelona aposta em início de temporada atípico do Real Madrid para conquistar 1º título com novo técnico


Barcelona aposta em início de temporada atípico do Real Madrid para conquistar 1º título com novo técnico

Nem o torcedor mais pessimista do Real Madrid poderia imaginar o início de temporada que a equipe está vivendo. Com duas derrotas e um empate nos jogos oficiais até agora, o clube madrilenho fica sem vencer uma de suas três primeiras partidas pela primeira vez em 39 anos. O retrospecto ainda representa o pior início de uma campanha em toda a carreira do treinador José Mourinho. Porém, nesta quarta-feira, os merengues têm a oportunidade de deixar o fraco começo para trás.
Em busca do primeiro triunfo na temporada (perdeu para o Getafe e empatou com o Valencia pelo Espanhol e perdeu para o Barça na Supercopa), o Real Madrid receberá o rival Barcelona no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta da Supercopa da Espanha. A partida terá transmissão da Rádio Estadão ESPN e acompanhamento em tempo real pelo ESPN.com.br.

Além de tentar a vitória para acabar o momento, o time da capital ainda pode assegurar o primeiro título em 2012/2013. Para isso, precisa vencer por 1 a 0, 2 a 1 ou por dois gols de vantagem, isso porque os catalães venceram por 3 a 2 no duelo de ida, e os gols fora da casa fazem parte dos critérios de desempate. Uma vitória do Real Madrid por 3 a 2 leva a decisão para a prorrogação e, caso necessário, cobrança de pênaltis.
Já o Barcelona vive situação completamente distinta. Afinal, a equipe venceu as três partidas que fez até aqui além do triunfo sobre os madrilenhos, os catalães venceram a Real Sociedad e o Osasuna em La Liga. Com isso, o clube azul-grená chega motivado para levantar a primeira taça sob o comando do treinador Tito Vilanova.
Uma das novidades do Real Madrid para lutar pelo título pode ser o meia Luka Modric, recém-contratado junto ao Tottenham. O croata já teve sua documentação regularizada e está a disposição do treinador José Mourinho, apesar de sua escalação não estar confirmada.

Quem tem grandes chances de aparecer no time titular é o zagueiro português Pepe, que ficou fora do jogo de ida e do duelo contra o Getafe, no domingo, após sofrer um trauma na cabeça ao se chocar com o goleiro Iker Casillas no duelo contra o Valencia. Com o retorno do defensor de origem brasileira, Raúl Albiol deve deixar a equipe titular.

Sami Khedira e Karim Benzema são outros que devem pintar na equipe, após serem poupados do duelo contra o Getafe, no último domingo. Outro assunto que causa expectativa é se Kaká será relacionado para o duelo de volta, já que o brasileiro só foi convocado para a estreia no Campeonato Espanhol.
O Barcelona, que vai buscar o quarto título consecutivo da Supercopa da Espanha, sabe que um empate é o suficiente para atingir o feito. Em caso de perder por 3 a 2, o jogo irá para prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. Ainda há hipótese de a equipe levantar o troféu perdendo, desde que seja por um gol de diferença e que balance as redes ao menos três vezes (4 a 3, 5 a 4).


Piqué vibra após triunfo do Barcelona no jogo de ida


Depois de poupar jogadores na sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Osasuna em Pamplona, Tito Vilanova deverá trazer seus principais titulares no clássico contra o Real Madrid. Xavi no lugar de Fabregas e Pedro na vaga de Tello ou Alexis são retornos praticamente garantidos. As incertezas sobre a escalação catalã estão no sistema defensivo, no qual Mascherano pode retornar a equipe para formar dupla com Piqué, após contusão no rosto de Puyol, e Adriano disputa vaga de titular com Jordi Alba. Na partida de ida o lateral-esquerdo brasileiro começou entre os titulares.
Dois nomes garantidos na partida de volta são Messi e Daniel Alves, que são os únicos integrantes do atual elenco que disputaram todos os duelos no campo rival desde a vitória por 6 a 2, em 2008. Desde então, a dupla não sabe o que é perder no Santiago Bernabéu - em sete jogos, venceram cinco e empataram dois. Além disso, a equipe ainda poderá ter a estreia do volante Alexandre Song, contratado junto ao Arsenal e que


Ao longo da história da Supercopa, que coloca frente a frente o campeão espanhol e o da Copa do Rei da temporada anterior, por dez vezes o Barcelona levantou a taça, contra oito do Real Madrid. No ano passado, as equipes duelaram pela última vez na competição, com empate por 2 a 2 na ida, em Madri, e vitória dos catalães por 3 a 2, na volta, no Camp Nou.

FICHA TÉCNICAREAL MADRID X BARCELONA

Data: 29 de agosto de 2012, às 17h30 (de Brasília)
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri
Árbitro: Mateu Lahoz

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Fabio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema
Técnico: José Mourinho

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano (Alba); Busquets, Xavi e Iniesta; Alexis, Messi e Pedro
Técnico: Tito Vilanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.