terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Falsa enfermeira rouba recém-nascido do Hospital do Satélite





Uma mulher vestida de enfermeira fugiu com um recém-nascido, chamado Ian, de 3 dias. O bebê foi raptado por uma mulher branca, alta, de aparente poder aquisitivo, da enfermaria da Maternidade do Hospital do Satélite, da Prefeitura de Teresina. A mãe da criança, Francisca Eliene (27 anos), disse que a mulher se passou por enfermeira dizendo que ia levar o bebê para a sala de vacina. "Quero meu filho de volta", disse a mãe chorando.





Na sala de vacina a avo da criança, Irene Santos, entregou o bebê para a mulher, pensando que a criança ia ser vacinada. Francisca Eliene disse que deu a luz no sábado a tarde no Hospital do Satélite, zona leste de Teresina. A fotografia do bebê foi entregue para a Delegacia de Proteção a criança e ao Adolescente para tentarem encontrar a criança. A direção do Hospital disse que estão investigando o paradeiro da criança. A sequestradora tem aproximadamente 1,75 m de altura, pele branca e cabelo preto e liso abaixo do ombro. Aparenta ter entre 35 e 40 anos e trajava calça e camisa preta. Sobre a blusa, ela vestia uma peça de roupa branca, imitando um jaleco. Qualquer informação pode ser repassada para a DPCA pelo telefone (86) 3216-2676.



A tia da criança, identificada apenas como Angelina disse que uma mulher chegou pela manha no hospital. "Ela foi à enfermaria vestida de jaleco, olhou o bebê e falou que ia pesar a criança. A avo do bebê pegou o bebê no colo e saiu junto com ela. A mulher pediu o cartão de vacina e foi neste momento em que o bebê ficou sozinho com ela, que a criança sumiu". A diretora do Hospital do Satélite, Sabrina Fortes, disse que a unidade de saúde solicitou sistema de câmeras para registrar a entrada de saída de pessoas e as entradas agora ficarão fechadas.



O chefe de investigação da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, Joattan Goncalves, disse que as mães que estavam na sala de vacina prestaram depoimento na delegacia. Ele declarou que a avo de Ian, Irene Santos, vai prestar depoimento e o retrato falado da raptora será divulgado. 
                                         
EM  NOTA DE ESCLARECIMENTO                                                                                                                  A Diretoria do Hospital do Satélite, zona Leste, esclarece sobre o rapto do bebê no final da manhã de hoje, 4. A criança foi entregue pela avó a uma mulher que vestia roupas brancas e afirmou que iria vacinar o bebê, por essa razão pediu que ela pegasse a carteira de vacinação. A avó ao retornar ao ambulatório não encontrou a mulher e nem a criança. A polícia foi comunicada imediatamente e o chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Joattan Gonçalves, informa que está fazendo diligências. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas e estão realizando os procedimentos necessários para localizar a autora do rapto. " Nos últimos dois casos de raptos de bebês em Teresina conseguimos resgatar a criança em 48 horas", afirma o chefe de investigações. A Diretoria do Hospital lamenta o fato e está empenhada juntamente com a DPCA para que o caso seja solucionado o mais rápido possível.

*Portal A Desgraça /Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.