sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Juiz decreta prisão preventiva de torcedores corintianos, que ficarão em presídio de Oruro

12 corintianos durante audiência em delegacia de 
Oruro

O juiz cautelar da Corte Superior de Justiça de Oruro (Bolívia) decretou nesta sexta-feira a prisão preventiva dos 12 torcedores corintianos detidos após a morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, durante o jogo do time brasileiro com o San Jose, na última quarta.



Os 12 torcedores detidos foram acusados de homicídio, dois deles por autoria e os outros dez por cumplicidade. Eles serão enviados para um presídio de Oruro chamado San Pedro - com capacidade para 250 presos, está com mais de 1.000.



O ministro conselheiro da embaixada brasileira em Laz Paz, Eduardo Saboia, esteve na corte para ouvir a decisão do juiz, procurou acalmar os corintianos e prometeu ajudá-los em tudo.

"Nossa preocupação é que seja garantido o respeito da lei, o direito de defesa, que as acusações sejam feitas com evidências. Eu vou depois voltar a visitar vocês, vou conversar com o juiz e a promotora. Peço a vocês paciência, força, estamos aqui. A gente quer mais do que nunca resolver essa situação", disse Eduardo Saboia.


"Eu quero ver a imagem!", disse um dos torcedores ao saber que a promotoria de Oruro possui vídeo no qual mostra o momento em que um sinalizador é atirado da parte em que estavam os fãs do Corinthians. "Já que estão nos acusando, quero ver as imagens".



"Gostaria de ter acesso a essas imagens, tudo aquilo que fundamenta as acusações contra vocês", explicou o representante da embaixada brasileira na Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.