domingo, 11 de agosto de 2013

Nadal vence Djokovic com direito a bolada no rival e vai à final

Do Uol - Em franca ascensão no ranking da ATP, Rafael Nadal deu mais um grande passo em sua recuperação pessoal e bateu Novak Djokovic em um jogo tenso, com direito a uma bolada no rosto do rival. Com a força mental que lhe é característica, o espanhol fez 2 sets a 1 (6/2, 4/6 e 7/6) no sérvio, levou a semifinal e agora enfrentará o canadense Milos Raonic, neste domingo, na decisão do Masters 1000 de Montreal. 

A vitória só confirma o bom momento do espanhol, que ganhou sete dos dez torneios que disputou na temporada e vai assumir a terceira colocação do ranking na próxima semana. Tudo isso depois de passar oito meses afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo.
Neste sábado, Djokovic, o líder do ranking, sofreu nas mãos do rival, que agora chega a 21 vitórias no duelo, contra 15 do sérvio. O cartão de visitas de Nadal, por exemplo, foi uma quebra de saque no primeiro game.
Firme, o espanhol comandou as ações e ainda contou com erros não forçados de Djokovic, especialmente no saque, para quebrar de novo no 5/2 do primeiro set. O sérvio, aparentemente irritado com a situação, ainda chegou a devolver a quebra, mas acabou perdendo a primeira parcial.
Sua recuperação viria no segundo set. Com um jogo mais limpo, sem tantos erros, Djokovic esteve à frente no marcador durante quase toda a parcial, e conseguiu furar o serviço de Nadal fazendo 5/3. Quando sacaria para fechar, o juiz de cadeira entrou em cena.
No quarto ponto do game, uma bola duvidosa foi marcada a favor de Djokovic, que abriria 40-15, mas Nadal pediu o desafio e recuperou o ponto. O juiz se enrolou e anunciou o set point para o sérvio, gerando vaias na torcida. Devidamente alertado, ele pediu desculpas ao espanhol, admitiu o erro e pediu para o jogo seguir, mas o placar da quadra ainda mostrava o número um do mundo em vantagem.
Com 30-30 na contagem (mas não no placar) os dois jogaram e Djokovic passou à frente. Outra vez enrolado, o juiz não falou a contagem certa no microfone e viu o marcador da quadra apontar os números errados novamente. Nessa hora, os dois jogadores se irritaram, a torcida se manifestou e, depois de um acerto rápido, o sérvio finalmente pôde fechar e empatar o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.