O empresário paranaense Walid Latif Ali, de 37 anos, morreu no último sábado (30) durante uma sessão de testes de motovelocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto, amador, guiava uma Honda modelo CBR 1000.
As informações dão conta de que Ali perdeu o controle de sua moto na saída da reta principal — a mais de 100 km/h e na sequência bateu violentamente contra uma barreira de pneus.
O empresário foi atendido prontamente, ainda na pista do autódromo, mas não resistiu aos ferimentos. “O atendimento médico foi 100% perfeito. Ele foi atendido rapidamente, mas infelizmente não resistiu”, comentou Anderson Afonso dos Santos – administrador do circuito Ayrton Senna.
De acordo com as autoridades de Londrina, o evento [chamado Training Day] estava com toda a documentação em ordem. “Quando não há eventos, a pista é alugada. Eles tinham tudo, estava tudo conforme o necessário”, garantiu Cidimar Ernegas.
Walid Latif Ali já era um piloto experiente no motociclismo. E Londrina registra a primeira morte na pista do autódromo Ayrton Senna desde sua inauguração em 1992.
* Reprodução Márcio Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.