quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Papa Francisco nomeia dois novos bispos no Brasil

O Papa Francisco chega à Praça São Pedro para a audiência geral desta quarta-feira (29) (Foto: Gregorio Borgia/AP)Do G1 - O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (29) os brasileiros Edmilson Amador Caetano e Estevam Santos Silva Filho como bispo da diocese de Guarulhos e bispo auxiliar da diocese de Salvador, respectivamente. A nomeação foi confirmada pelo Vaticano.
O agora bispo Edmilson Amador tem 53 anos e nasceu em São Paulo. Ele estudou filosofia no Mosteiro de São Bento de São Paulo, e Teologia no Instituto Pio XII, também em São Paulo. Posteriormente, prosseguiu com os estudos no Mosteiro São Bento do Rio de Janeiro e no Pontifício Ateneo Sant’Anselmo, em Roma.
Ele foi ordenado padre em 1985. Antes de ser nomeado bispo de Guarulhos, atuava como bispo de Barretos, no interior de São Paulo.
Já Estevam Santos, nomeado bispo auxiliar de Salvador, tem 45 anos e nasceu em Vitória da Conquista, também na Bahia. Ele estudou filosofia no Instituto Filosófico Nossa Senhora das Vitórias, em sua cidade natal, e teologia no Instituto Coração Eucarístico de Jesus de Belo Horizonte.
Antes de se tornar bispo auxiliar, era pároco da paróquia Nossa Senhora das Candeias, em sua cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.