sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Protesto em Campo: Sem receber salários, time do Racing se recusa a jogar na Copa do Rei

Jogadores do Racing Santander confirma à arbitragem seu desejo de não disputar partida pela Copa do Rei Foto: AFP

O Racing Santander deveria enfrentar a Real Sociedad nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei. Os jogadores, entretanto, se recusaram a disputar o jogo. Sem receber salários há três meses, os atletas entraram em campo normalmente e, após o apito inicial, fizeram protesto contra a situação do clube. A arbitragem optou por cancelar a partida. 
O elenco do Racing, atualmente na terceira divisão espanhola, já havia avisado há três dias que tomaria a medida se não houvesse mudanças. Os jogadores pedem a saída do conselho de administração do clube e do presidente Ángel Lavín. 

Saul García, do Racing, recebe apoio de Martinez, da Real Sociedad Foto: AFP

Assim que o juiz apitou, abraçados, os 11 titulares se reuniram no centro do gramado enquanto o adversário tocava a bola. O comportamento dos jogadores foi respaldado pela torcida, que, além dos aplausos, gritou "demissão, demissão" contra o presidente.

Arbitragem encerra jogo após recusa do time do Racing Santander de jogar Foto: AFPA partida não durou dois minutos e o árbitro encerrou o duelo. Por WO, a Real Sociedad, portanto, avança para pegar o Barcelona na semifinal da competição. Na primeira partida, a equipe classificada já tinha vencido por 3 a 1.


* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.