sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Xuxa dorme em cadeira de CTI para acompanhar a mãe em hospital no Rio

Foto Rio News

Xuxa está dormindo com a mãe, Alda Meneghel, 77 anos, no CTI do hospital Barra D´Or, na zona oeste do Rio, desde que antecipou a volta de sua viagem de férias nos Estados Unidos com o namorado Junno, há cerca de 10 dias.

A apresentadora descansa em uma cadeira e faz questão de ficar ao lado dela, com quem sempre teve uma forte relação. Alda está internada com quadro de pneumonia, que foi complicado pela doença de Parkison, diagnosticada há mais de 12 anos, que provoca a degeneração progressiva de células responsáveis pelo movimento e equilíbrio .

Nesta quinta-feira, 30/01, Xuxa esteve na formatura de alunos do projeto "ViraVida", das turmas da Fundação Xuxa Meneghel na sede da FIRJAN, no Centro do Rio de Janeiro, e falou do momento delicado que tem passado.

"Hoje estou um pouco preocupada com a minha mãe que não está bem, que está no hospital. Sai de lá apenas para vir aqui porque me apaixonei pela história de vocês. Minha cabeça não está muito aqui, mas meu coração está sempre com vocês", disse ela aos jovens do projeto, vítimas de violência ou exploração sexual e em condição de vulnerabilidade social.

De acordo com o boletim médico do hospital, no momento, dona Alda "apresenta-se desperta, cooperativa aos comandos, concluindo último dia de antibioticoterapia intravenosa, fazendo fisioterapia ainda em regime intensivo. Deverá permanecer internada por mais alguns dias para concluir o seu tratamento, e melhorar sua condição global motora".

No discurso, Xuxa incentivou os formandos a correrem atrás dos seus objetivos e contou que o início de sua carreira como apresentadora infantil foi complicado.

"O passado da gente serve para a gente aprender muitas coisa, é bom por experiência, mas o mais importante é o daqui pra frente. Não deixem que ninguém falem o que vocês foram, mas sim o que vocês são e serão ainda. Aprendi muito nisso quando comecei a trabalhar com criança, muita gente falava, 'você fez isso, você fez aquilo'. Sigam isso porque posso dizer a vocês que sou um ser humano privilegiado e gostaria que vocês fossem também".

Após a presença no evento, a apresentadora seguiu direto para o hospital onde a mãe está internada.

Com contrato com a Globo por três anos, Xuxa se despediu do "TV Xuxa" no último sábado, 25, e ficará afastada para cuidar da saúde e tratar a sesamoidite, inflamação dos ossos sesamóides (no pé esquerdo) causada principalmente pelo uso prolongado de salto alto. A recuperação inclui repouso de no mínimo seis meses e imobilização do pé. Desde então, ela tem usado uma bota ortopédica em suas aparições.

De acordo com a assessoria da rainha dos baixinhos, durante o período que ela ficará afastada da TV, Xuxa continua morando no Brasil, cuidará da saúde, terá mais tempo para celebrar os 25 anos de sua fundação e participar dos projetos da "Casa X", casa de festas infantil, que deve inaugurar 40 unidades pelo país este ano.

* Reprodução Márcio Melo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.