sábado, 29 de março de 2014

Internauta leva susto ao filmar queda de raio em Jundiaí: 'Quase morri'

internauta registrou queda de raio em Jundiaí (Foto: Reprodução/VC no G1)
Um internauta de Jundiaí (SP) levou um grande susto ao flagrar a queda de um raio no bairro Medeiros. O flagrante, feito logo após um temporal há alguns dias, foi enviado pela ferramenta colaborativa VC no G1.

De acordo com o operador de logística Cléber Rusian, estava chovendo muito forte, com ventos e raios, e isso despertou sua curiosidade para registrar a cena. O que Cléber não esperava é que um raio fosse cair a apenas alguns metros de onde ele estava, causando um clarão e um estrondo ensurdecedor. “Resolvi gravar quando a chuva parou, mas o céu ainda estava muito nublado. Logo em seguida o raio caiu em uma árvore bem perto da minha casa."
Apesar de soltar um grito de empolgação após o flagrante, ele confessa que passou medo. "Quase morri de susto", conta. Alguns segundos após o primeiro raio, ele registra uma segunda ocorrência, mas sem a mesma intensidade.
Ainda segundo Rusian, neste período de chuvas é comum que raios caiam perto da casa dele, já que há muitas árvores ao redor. “Aqui por perto tem muitas árvores. Não é a primeira vez que esse incidente acontece. Eu não esperava flagrar exatamente o momento do fenômeno”, conclui.
Nota da Redação: Segundo a Defesa Civil, em um temporal com raios o ideal é procurar uma residência ou um automóvel e nunca ficar embaixo de árvores ou postes. Caso abrigos como esse seja difícil de encontrar no local em que está, o recomendado é que as pessoas fiquem de cócoras com a cabeça baixa entre as pernas para evitar ser alvo das descargas.
Outra dica importante é evitar utilizar eletrodomésticos em períodos de quedas de raios, de acordo com o órgão vários acidentes domésticos são registrados nessas ocasiões.
Foto: Reprodução/VC no G1Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.