quinta-feira, 24 de julho de 2014

Copa BR: Timão vence o Bahia por 3 a 0 e fica perto de vaga

Junior Lago/UOL

O Itaquerão agora se provou um caldeirão. Nesta quarta-feira o Corinthians jogou na casa nova pela primeira vez em uma competição de mata-mata, e venceu o Bahia por 3 a 0. Encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em duelo válido pela terceira fase da competição. E o triunfo veio com grande atuação do paraguaio Ángel Romero, que formou a dupla de ataque ao lado de Guerrero.

Mais do que um setor ofensivo que se encaixou, o técnico Mano Menezes viu o meio de campo funcionar perfeitamente. Ralf, Elias, Petros e Jadson atuaram em excelente forma e mostraram que forma, de fato, o miolo ideal. Fica complicado para o uruguaio Nicolas Lodeiro, contratado, que ainda não estreou pelo clube. Vai ter que começar no banco de reservas.
Fases do jogo:
O Corinthians não demorou a impor o domínio. Fez valer o posto de mandante e pressionou a saída de bola durante todo o primeiro tempo. Com falhas da zaga do Bahia, tanto na saída de bola como na marcação, abriu o placar. Petros deu boa assistência para Elias, que no meio da zaga marcou. Depois, Ralf – quem diria? – cruzou pela esquerda para a área. A bola passou por Paolo Guerrero e sobrou para Romero que, desmarcado, cabeceou para marcar o primeiro gol pelo Corinthians.
Na segunda etapa, o Corinthians jogou administrando o resultado, que praticamente garante a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O último gol do Corinthians foi marcado por Renato Augusto, que saiu do banco de reservas, em cobrança de pênalti.

O melhor: Petros – É um meia absolutamente completo. Consegue eficiência impressionante nos desarmes, mesmo jogando mais no campo ofensivo que no defensivo. Dá o equilíbrio necessário para que Elias não precise atuar ao lado de Ralf, para que possa se aventurar no campo ofensivo – e fazendo gol, como nessa quarta.

O pior: Adaílton – Acabou com o setor defensivo do Bahia. Cometeu erros que complicaram a equipe, tanto ao iniciar jogadas como ao proteger a defesa.

Chave do jogo:
A entrada de Romero no lugar de Luciano acertou completamente a equipe do Corinthians. O meio de campo se beneficiou e Paolo Guerrero participou de forma muito mais ativa. A diferença já havia sido sentida quando o paraguaio entrou no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Vitória, pelo Brasileirão, no último domingo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 BAHIA

Data e Hora: 23/7/2014 às 22h
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Luiz Antonio Barbosa (MG)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho)

Técnico: Mano Menezes
BAHIA: Marcelo Lomba, Diego Macedo, Titi, Adaílton e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Maxi Biancucchi (Barbio). Técnico: Marquinhos Santos.


Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.