segunda-feira, 28 de julho de 2014

Kaká marca na estreia, mas São Paulo erra muito e perde do Goiás

Johnson atropela Minotouro em menos de um minuto no UFC on Fox 12

O domingo era o dia de Kaká. Depois de 11 anos, ele voltou a vestir a camisa do São Paulo. Tudo combinado para uma grande volta, até gol o camisa 8 fez, porém, faltou avisar o Goiás. No Serra Dourada, o time esmeraldino se impôs e venceu por 2 a 1. Amaral, aos 44 do primeiro tempo, e Bruno Mineiro, aos 3 do segundo, foram os responsáveis por frustrarem a festa paulista na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaká fez aos 31 da etapa final.

Apesar de parecer surpresa para alguns a vitória dos goianos, isso já virou rotina. Nos últimos seis jogos entre São Paulo e Goiás no Campeonato Brasileiro, os goianos venceram todos.
O São Paulo entrou em campo com uma formação diferente da que utilizou nas últimas partidas. Ao invés de três atacantes, Muricy abriu mão de uma vaga no ataque para colocar mais um homem no meio-campo. No caso, Kaká. O time tricolor até treinou desta forma na última semana, mas a formação não funcionou diante do Goiás.
Para o duelo deste domingo, o treinador escalou a zaga com Lucão, que entrou no lugar do lesionado Antônio Carlos, e Rafael Tolói. Com isso, Rodrigo Caio fez dupla de volantes com Souza, e Maicon foi sacado. Na frente, Osvaldo saiu para a entrada de Kaká.
A maior "dor de cabeça" para Muricy, porém, foram os erros. Nos dois gols do Goiás, o São Paulo cometeu falhas.

O jogo

Nos instantes finais do primeiro tempo, David cobrou falta pela direita, o time tricolor fez linha de impedimento, mas errou o posicionamento, e Amaral subiu sozinho no meio da área para cabecear firme e abrir o placar no Serra Dourada.
Já logo no começo do segundo tempo, aos três minutos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio afastou de cabeça, mas, na volta, Amaral cabeceou sozinho, enquanto quatro marcadores só olhavam, e Bruno Mineiro se antecipou a Rogério Ceni para fazer o segundo do Goiás, de novo de cabeça.
O jogo ganhou mais emoção nos 15 minutos finais. Depois de tanto pressionar, na maioria das vezes na bola aérea, o São Paulo conseguiu seu gol. Após passe de Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo no lugar de Ademílson, a zaga do Goiás afastou mal, e a bola sobrou para Kaká, que bateu no canto esquerdo de Renan. Porém, não deu tempo de buscar o empate.
Kaká foi o melhor jogador da equipe tricolor em campo. Ele se movimentou muito, armou a maioria das jogadas e foi o responsável pelas bolas paradas.
Com a segunda derrota seguida (perdeu, em casa, para a Chapecoense na última rodada), o São Paulo cai para o oitavo lugar e estaciona nos 19 pontos. Já o Goiás, que vinha de quatro jogos sem vencer, sobe para sétimo, com 20 pontos.
O São Paulo agora muda o foco e pensa na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time tricolor visita o Bragantino pelo jogo de ida da terceira fase da competição.
Já o clube esmeraldino tem a semana livre para treinar e se preparar para o duelo contra o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA: 

GOIÁS-GO 2 x 1 SÃO PAULO-SP

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e José Antônio Chaves Franco Filho-RS
Cartões amarelos: David e Érik (Goiás-GO); Ganso (São Paulo-SP)
Público: 12.847 pessoas
Renda: R$ 538.155,00
GOLS:
GOIÁS-GO : Amaral (aos 44' do 1T) e Bruno Mineiro (aos 3' do 2T)
SÃO PAULO-SP: Kaká (aos 31' do 2T)

GOIÁS-GO: Renan; Moisés, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramón (Tiago Real); Érik (Valmir Lucas) e Bruno Mineiro (Welinton Júnior)
Técnico: Ricardo Drubscky

SÃO PAULO-SP: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Lucão (Maicon) e Álvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza (Osvaldo), Kaká e Ganso; Ademílson (Alexandre Pato) e Alan Kardec
Técnico: Muricy Ramalho

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.