quinta-feira, 17 de julho de 2014

Kardec faz gol 'à la Alemanha' e São Paulo bate Bahia: 2 a 0

Felipe Oliveira/AGIF

* Bol - O gramado da Fonte Nova é de Copa do Mundo. O futebol, pelo menos por alguns momentos, também foi, nesta quarta-feira: em uma tabela rápida, com poucos toques na bola e jogadores com a cabeça levantada, Alan Kardec marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo em jogos oficiais e o segundo do seu time na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na volta ao Brasileirão.

Há alguns anos, seria perfeitamente possível dizer que o gol foi um retrato do futebol brasileiro, mas ele lembrou mesmo foi o estilo de toques precisos mostrado pela Alemanha campeã do mundo, e que goleou o Brasil por 7 a 1.
O São Paulo, aliás, controlou a partida desde os primeiros minutos, mantendo a posse de bola e procurando espaços. Ademilson foi derrubado na área por Titi logo aos onze minutos; Rogério Ceni bateu alto, no canto direito, e abriu o placar.
Nove minutos depois, veio o gol de Kardec: Ademilson recebeu na direita, entregou para Souza; o volante tabelou com Ganso e encontrou Kardec, que empurrou para as redes. Golaço.
Na primeira etapa, as únicas chances claras do Bahia vieram em cobranças de falta: a bomba de Léo Gago aos 31 foi para fora; o chute Pittoni, mais colocado, parou nas mãos de Rogério Ceni.
Na segunda etapa, mais do mesmo: em cinco minutos, três chances são paulinas, com Osvaldo, Ademilson e Ganso. O terceiro só não saiu aos 16 minutos por um erro de arbitragem: depois de outra boa troca de passes, Osvaldo acertou a trave; Rodrigo Caio, em condição legal, aproveitou o rebote, mas o juiz assinalou impedimento e anulou o gol.
O castigo quase veio em seguida. Rhayner teve ótima chance dentro da área, mas bateu fraco, em cima de Rogério Ceni. O zagueiro Titi teve um gol de cabeça para o Bahia anulado – neste, o quarteto de arbitragem acertou ao marcar impedimento.
Foi muito pouco para os donos da casa. O São Paulo cansou, deu alguns espaços e levou alguns sustos, mas conseguiu administrar o resultado e vai a 19 pontos – mesma pontuação do líder Cruzeiro, que joga nesta quinta. O Bahia permaneceu com 8, na boca da zona do rebaixamento.
Ficha Técnica: Bahia 0 x 2 São Paulo
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro:Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-ASP-FIFA)
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes e  Heronildo Freitas da Silva (PA)
Gols:Rogério Ceni, 12'/1ºT (0-1); Alan Kardec, 20'/1ºT (0-2)
Cartões Amarelos: Titi, Fahel, Léo Gago, Guilherme Santos (Bahia) Osvaldo. Álvaro Pereira, Rodrigo Caio, Antonio Carlos (São Paulo)

Bahia: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Pittoni (Emanuel Bianchucchi) e Léo Gago; Rhayner, Henrique (Jeam) e Maxi Biancucchi (Willian Bárbio).
Técnico: Marquinhos Santos

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Denilson) e Ganso; Ademilson, Osvaldo (Boschilia) e Alan Kardec (Alexandre Pato).
Técnico: Muricy Ramalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.