quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pai é preso por suspeita de manter filha em cárcere privado na cidade de Bayeux na PB


Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (3), em Bayeux, por suspeita de manter em cárcere privado a própria filha, uma adolescente de 15 anos. O caso foi descoberto pelo Ministério Público do Estado e pelo Conselho Tutelar. O suspeito, de 38 anos, foi preso pela Polícia Militar. Ele se identificou como sendo pastor evangélico.

A denúncia foi feita aos órgãos pela direção da Escola Municipal Fernando Cunha Lima, onde a menina estudava, e dava conta que a adolescente não aparecia na instituição desde o mês de junho. De acordo com o promotor Marinho Mendes, que está ocupando temporariamente a Promotoria da Educação de Bayeux, foi descoberto que em 2013 ela já tinha abandonado os estudos por ordens do pai.

“Ele [o pai] tinha ciúmes dela, não deixava ela sair para lugar nenhum. Quando ele saia deixava a adolescente trancada em casa”, contou Marinho Mendes. O promotor ressaltou que o cárcere privado começou após o homem descobrir que a filha tinha criado um perfil em uma rede social. “Ele deu uma surra nela quando ficou sabendo disso”, declarou acrescentando que os episódios de agressão eram frequentes.

Marinho ressaltou também que o homem ficou sabendo que o MP, o Conselho Tutelar e a polícia iriam na sua casa e com isso orientou a filha a contar uma versão diferente dos fatos. Ele queria que a adolescente dissesse que tinha abandonado os estudos por vontade própria, no entanto a menina não seguiu a orientação e relatou as supostas agressões.

O promotor afirmou ainda que a menina foi perguntada se teria sofrido crimes sexuais, mas ela negou, disse que isso nunca aconteceu. A mãe da adolescente é separada do pai.

O homem deve ser indiciado por violência doméstica, cárcere privado e abandono intelectual.


Fonte: Folha do Sertão com portal do litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.