sábado, 6 de setembro de 2014

Vasco bate América-MG, volta ao G4 e ameniza crise antes de chegada de Joel

À espera de Joel Santana, Vasco vence o América-MG de virada e volta ao G-4

À espera do técnico Joel Santana, o Vasco se reencontrou com a vitória ao ganhar de virada do América-MG, por 3 a 2, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Depois de cinco jogos sem vencer (três pela Série B e dois pela Copa do Brasil), o time carioca conseguiu voltar ao G-4 da Segunda Divisão do Brasileiro e amenizar a crise.

Esta foi a primeira derrota do time mineiro dentro do Independência na competição deste ano. Os donos da casa saíram na frente com um gol de Willians logo aos 2 minutos de jogo, mas o Vasco virou com Douglas Silva, aos 13, e Thalles, aos 23.
Ainda no primeiro tempo, o América-MG igualou o marcador, com gol de Obina em falha do goleiro Diogo Silva, aos 41. Na segunda etapa, o zagueiro Rodrigo balançou a rede em cobrança de falta, aos 35 minutos, e garantiu a vitória da equipe carioca, que foi comandada pelo auxiliar Jorge Luiz.
Contratado para substituir Adilson Batista, o técnico Joel Santana vai se apresentar ao Vasco neste domingo, e a estreia dele está marcada para terça-feira, diante do Luverdense, em São Januário.
Com o resultado deste sábado, o time cruzmaltino subiu para a quarta colocação, com 35 pontos. Já o América-MG parou nos 33 pontos e caiu para a sexta posição, após 20 rodadas disputadas na Série B.

O jogo

O América-MG não deu tempo para o Vasco e abriu o placar logo aos 2 minutos. Em ataque rápido, Willians foi lançado na área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Diogo Silva.
Após o revés, o Vasco tentou esboçar uma reação em busca do empate, mas viu o América-MG quase ampliar aos seis minutos. Willians foi novamente lançado e finalizou no travessão do Gigante da Colina.
O susto não mudou a postura do Vasco. A atitude dos cariocas surtiu efeito aos 13 minutos. Após chute de Aranda, a zaga do América-MG tentou cortar, mas acabou dando a bola para Douglas Silva cabecear sem chances para Fernando Leal.
Mesmo depois do empate, os cariocas seguiram com mais vontade. O Vasco quase virou aos 21 minutos, quando Rodrigo cruzou, mas Fernando Leal se antecipou aos atacantes e salvou o América-MG. No entanto, dois minutos depois, após bobeada da zaga mineira, Thalles roubou a bola, entrou na área e tocou na saída do goleiro para fazer o segundo gol dos visitantes.
O América-MG sentiu a virada, mas conseguiu voltar a equilibrar a partida depois dos 30 minutos. No entanto, os mineiros passaram a ter dificuldade em chutar ao gol do Vasco, por conta do recuo dos cariocas. Somente aos 41 minutos, os donos da casa chegaram à igualdade. Obina foi lançado, passou pelo goleiro Diogo Silva, que saiu da área de forma precipitada, e tocou para a rede.
Nos minutos finais, os mineiros seguiram melhores em campo e ainda desperdiçaram duas oportunidades de fazer o terceiro. No entanto, zaga vascaína aliviou o perigo e levou o placar igual para o intervalo.
Na etapa final, as duas equipes voltaram para campo com a intenção de buscar a vitória. O Vasco criou a primeira boa chance aos seis minutos. Após troca de passes, Pedro Ken cruzou rasteiro, mas Thalles não chegou a tempo de finalizar para a rede.
O lance animou os vascaínos, que passaram a dominar a partida. Os visitantes tiveram boa chance de marcar aos 20 minutos, quando Rafael Silva chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave de Fernando Leal.
Com o domínio da posse de bola, o Vasco seguiu buscando o ataque e por pouco não marcou o terceiro aos 30 minutos. Thalles recebeu na entrada da área e chutou para grande defesa de Fernando Leal. No entanto, cinco minutos depois, os cariocas chegaram ao gol. Rodrigo cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro mineiro.
O revés fez o América-MG ter que mudar sua postura e procurar o ataque. Os donos da casa quase empataram aos 38 minutos, em chute forte de Willians que passou próximo do gol de Diogo Silva.
Nos minutos finais, o Vasco se segurou na defesa até o apito final do árbitro. Assim, os cariocas puderam acabar com a sequência de maus resultados dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 2 X 3 VASCO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de setembro de 2014 (Sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos MT)
Cartões amarelos: Andrei Girotto (América-MG); Guiñazu, Thalles, Diego Renan e Pedro Ken (Vasco)
Gols: (América-MG) Willians, aos 2min do primeiro tempo e Obina, aos 41min do primeiro tempo; (Vasco) Douglas Silva, aos 13min do primeiro tempo, Thalles, aos 23min do primeiro tempo e Rodrigo, aos 34min do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Fernando Leal, Pablo, André, Adalberto e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Doriva (Raul), Renan Oliveira (Patrick) e Willians; Obina (Junior Negão)
Técnico: Moacir Júnior

VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran; Pablo Guiñazu, Aranda, Pedro Ken (Rafael Vaz), Douglas (Dakson) e Maxi Rodríguez (Rafael Silva); Thalles.
Técnico: Jorge Luiz

* Do MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.