quinta-feira, 11 de setembro de 2014

VÔLEI: Brasil bate China e dá importante passo para classificação no Mundial

brasil x china tr volei (Foto: Danielle Rocha)
Brasil vence fácil a China por 3 sets a 0 e segue firme em busca do título (Foto: Danielle Rocha)

A preocupação se desfez rapidamente. Nem a velocidade no ataque nem a altura da China foram problemas. O Brasil tomou as rédeas da partida, não queria passar por nenhum outro susto contra um representante da escola asiática neste Mundial da Polônia. Já bastava o tie-break com a Coreia do Sul. Nesta quinta-feira, na Spodek Arena, no duelo contra o lanterna do Grupo F, a seleção deu um passo importante rumo à classificação para a terceira fase.
Com a vitória por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/18) conseguiu o seu sétimo triunfo em sete jogos e o de número 100 na história da competição. Sob o comando de Bernardinho foram 32 no total (oito na edição de 2002, 10 em 2006, sete em 2010 e mais os sete até o momento).   

O próximo compromisso da seleção será no sábado contra o Canadá. A partida será às 11h40 (de Brasília), com transmissão do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes também podem acompanhar todos os lances pelo SporTV Play.  O Brasil já poderá entrar em quadra com a vaga garantida em caso Canadá e Alemanha percam suas partidas desta quinta ou ainda se os alemães passem pela Bulgária com um 3 a 2.  

O jogo

Ver o primeiro ataque ser parado pelo bloqueio chinês não deixava Bernardinho nada feliz. O semblante fechado não demoraria muito. O Brasil também subia seu paredão e devolvia a gentileza. Fazia melhor. Wallace, Bruninho, Sidão e Lucão conseguiam aces e a equipe fugia no marcador (18/10). Não havia resistência do outro lado. O adversário desperdiçava seus serviços. Lipe aproveitava o seu para garantir mais um ace. Bernardinho ia trocando as peças. Dava descanso a Bruninho, Wallace e Murilo. Do banco, eles viram os companheiros fazerem 25/14.   

A China tentava se recuperar. Vibrava ao impedir um ataque de Lucão e ao ver a proximidade no placar (8/7). Trocava a força pelo jeito e encontrava espaços sem cobertura no lado brasileiro. Lucarelli fazia o mesmo e tinha sucesso. E só para não perder o hábito, também soltava o braço. A seleção administrava os três pontos de frente. Até Jianjun Cui acertar dois ataques. Tempo para Bernardinho. Na volta, Lipe subiu para brigar por uma bola na rede e acabou machucando um dos dedos da mão esquerda. Murilo voltava ao jogo. As falhas no saque na reta final da parcial mantinham viva a esperança do time asiático, que salvava um set point. Na segunda chance, Lucarelli não perdoou: 25/23.       

Com bom aproveitamento no saque, os tricampeões não precisavam fazer muito esforço. Ditavam o ritmo, defendiam bem e abriam 19/11. Lipe, já recuperado do susto na parcial anterior, ia para a quadra. Lucarelli seguia virando as bolas e o Brasil levava mais uma.  

* Do GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.