terça-feira, 7 de outubro de 2014

Eleitor se veste de Joaquim Barbosa para votar e protestar contra corrupção

Júlio posa ao lado de urna em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Foto: Divulgação Casabona, morador da cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, se fantasiou de Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para ir às urnas nas eleições do último domingo. A ação foi uma forma de protestar contra a corrupção no País.

A ideia de se vestir do ex-ministro surgiu quatro dias antes das eleições. “O Joaquim Barbosa foi o primeiro presidente negro do STF, e que teve coragem de combater a corrupção. Então, essa foi a forma que encontrei para protestar”. A montagem da fantasia precisou da ajuda de amigos e conhecidos. “Peguei emprestado o terno e a toga”, contou o motorista de 52 anos.

Outros eleitores e até mesários apoiaram a ação. “Eleitores me pararam nos corredores para tirar fotos, alguns diziam que o protesto era correto. Teve até um mesário que saiu da seção para tirar uma selfie comigo”, afirmou o eleitor.

Há oito anos Júlio se esforça para melhorar a cidade e ajudar a população. “Tiro fotos de buracos que estão há anos em vias públicas, já filmei postos de saúde em condições precárias e fui atrás da Secretaria da Saúde”, disse. “Inclusive, muitos moradores da cidade ligam para mim, em vez de ligar pra o jornal”, completou.

Essa não é a primeira vez que Júlio se fantasia para ir votar: em 2012 foi vestido de palhaço, e disse já pensar qual fantasia usará para as eleições de 2016.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.