quinta-feira, 2 de outubro de 2014

GOL RELÂMPAGO DEFINE O DUELO: Flamengo domina o América-RN, vence fora de casa e leva vantagem

Flamengo traz bom resultado de Natal.
Com um gol relâmpago de Gabriel no início do segundo tempo, o Flamengo venceu o América-RN, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Em um jogo que foi amplamente dominado pelo Rubro-Negro, a sensação é de que o time da Gávea poderia ter vencido até por mais.

O jogo de volta entre Flamengo x América-RN acontece no próximo dia 15 de outubro, no Maracanã. O Flamengo tem o direito de empatar e mesmo assim se classificar.
FLAMENGO DOMINA, MAS NÃO MARCA
Mais forte tecnicamente, o Flamengo sabia que tinha nas mãos a chance de abrir uma vantagem importante para o confronto de volta, no dia 15 de outubro, no Maracanã. Desta maneira, foi para cima e criou chances de perigo. Curiosamente, chegou a marcar aos 25 minutos de jogo com Márcio Araújo, mas pelo fato de Alecsandro ter recebido em impedimento no lance anterior o gol foi anulado.
Apesar da superioridade carioca, o América-RN não se intimidou em nenhum momento, em especial o meia Arthur Maia. Porém, aos 39 minutos, quem quase marcou foi o Flamengo em cabeçada firme de Gabriel, mas que Fernando Henrique operou um milagre e evitou a abertura do placar. No geral, o Rubro-Negro merecia ter saído para o intervalo vencendo.
GOL RELÂMPAGO DEFINE O DUELO
Ligado na volta do intervalo, o Flamengo precisou de 22 segundos para marcar o primeiro gol. Após boa roubada no meio de campo, Márcio Araújo achou Gabriel sozinho na grande área. O meia só teve o trabalho de dominar e bater cruzado para tirar o zero do marcador. O gol deu uma acalmada no Rubro-Negro, que entendeu nessa vantagem algo positivo e que se a aumentaria caso isso praticamente lhe caísse no colo.
Verdade seja dita, o Flamengo nunca pareceu estar perto de ser derrotado, mas após a entrada de Alfredo, aos 35 minutos do segundo tempo, a pressão do time da casa aumento. Com apenas três minutos em campo, ele perdeu chance cara a cara com Paulo Victor. No fim, a vitória não foi tão calma quanto poderia, mas vale para dar a vantagem no jogo de volta!
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Data-hora: 1/10/2014 – 22h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda/Público: 27.831 pagantes / R$ 1.415.825,00
Cartões Amarelos: Judson, Márcio Passos (ARN); Alecsandro (FLA)
Gols: Gabriel, aos 1"/2ºT (0-1)
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Judson (Jeferson, aos 17'/2ºT), Tiago Dutra e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão (Alfredo, aos 35'/2ºT) e Max (Paulinho, aos 17'/2ºT) – Técnico: Marcelo Martelotte.
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura (Luiz Antonio, intervalo), Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mugni, aos 34'/2ºT); Gabriel e Alecsandro (Eduardo da Silva, aos 34'/2ºT)– Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.