quarta-feira, 1 de outubro de 2014

M. Bastos faz, e São Paulo vence após expulsão de L. Fabiano no 1º tempo

Michel Bastos teve um início negativo no São Paulo. Foi expulso duas vezes nos primeiros nove jogos. Nas duas ocasiões, por agressão – ou tentativa de agressão – a um adversário. Nesta terça-feira, no Morumbi, contra o Huachipato (CHI), pela Copa Sul-Americana, foi a vez dele se redimir: arrancou pela direita, cortou para o meio e soltou o tiro. Vitória tricolor por 1 a 0, que acaba como resultado fantástico pelas circunstâncias. Luis Fabiano, aos 33 anos, foi expulso após disputa de bola em que deixou o braço direito entre o ombro e o rosto de um adversário.

Fases do jogo

Foi um péssimo jogo em termos técnicos até o fim do primeiro tempo. Pouquíssimos chutes, quase nenhuma jogada de destaque e inúmeros erros de passes do São Paulo. Sem Kaká e Paulo Henrique Ganso, poupados, a equipe teve a criação completamente comprometida – Michel Bastos, que resolveria, e Osvaldo não tiveram o mesmo desempenho, obviamente.

A partir da expulsão de Luis Fabiano, no entanto, o jogo mudou. Ficou mais aberto. O Huachipato quis fazer valer a vantagem numérica e saiu para o ataque, o que naturalmente abriu a própria defesa. No fim da primeira etapa, fez pressão, exigiu uma boa defesa de Rogério Ceni. No início do segundo, em outro ataque, mais uma boa intervenção do goleiro são-paulino. Michel Bastos, então, resolveu: partiu pela meia direita, na função em que foi escalado, cortou para o meio e chutou da entrada da área.

Depois do São Paulo abrir o placar, os visitantes tentaram algumas jogadas, mas tiveram problemas para concluir com qualidade. Rogério Ceni ainda trabalhou em mais algumas oportunidades, mas sem enorme esforço. 

Melhor – Michel Bastos

Falou com os jornalistas na véspera do jogo, no CT da Barra Funda, e disse querer mudar a própria imagem após as duas expulsões. Disse que aceitava as críticas, mas discordava. Entrou em campo para tentar reverter o mau início e conseguiu. Quando outro foi expulso, ele chamou o jogo e deu a vitória ao São Paulo. No fim, exerceu a experiência e segurou o resultado.

Pior – Luis Fabiano

Não deu soco, nem cotovelada, mas foi extremamente imprudente ao disputar de forma agressiva uma bola com um adversário do Huachipato. Passou um braço e, quando foi passar o outro, atingiu o rosto do oponente. Expulso na hora, sem receber cartão amarelo. Tão experiente, aos 33 anos, novamente prejudicou a equipe. Em 2013, foi suspenso por quatro partidas na Copa Libertadores. Em 2012, foi expulso no primeiro jogo da final da Sul-Americana, contra o Tigre, e ficou suspenso para a decisão.

Toque dos técnicos

Se o técnico Mario Salas, do time chileno, viu vantagem para recompor a equipe após a expulsão de Luis Fabiano, Milton Cruz optou por não inserir Alan Kardec imediatamente. Fez bem, pois só havia perdido o jogador que menos se move de sua posição, e menos ajuda no trabalho sem a bola – não por incompetência, mas sim pela função em campo. Deixou Pato sozinho no ataque e, em uma oportunidade, ganhou o jogo.

Para lembrar

Muricy Ramalho está em repouso depois de ter passado quatro dias internado no Hospital São Luiz, na capital paulista, por um quadro de arritmia cardíaca. Ele só retoma os trabalhos no CT da Barra Funda na segunda-feira, dia 6 – perderá também a partida contra o Grêmio, no sábado.

A partida de volta acontece daqui a duas semanas, no dia 15 de outubro, no Chile. O vencedor do confronto encara quem passar do duelo entre Emelec (EQU) e Goiás.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X HUACHIPATO (CHI)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 30 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília) 
Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai) 
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Changala (Uruguai)

Gols: Michel Bastos
Cartões amarelos: Souza (São Paulo) / Arrué (Huachipato)
Cartões vermelhos: Luis Fabiano

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro (Lucão) (Hudson), Paulo Miranda, Edson Silva e Alvaro Pereira (Reinaldo); Denilson, Souza, Osvaldo e Michel Bastos; Alexandre Pato (Alan Kardec) e Luis Fabiano.
Técnico: Milton Cruz

HUACHIPATO: Miguel Jiménez; Esteban González, Claudio Muñoz, Omar Merlo e Bryan Vejar; Francisco Arrué (Espinoza), Leonardo Povea, Ezquerra (Pontoni) e Martín Rodríguez (Sagal); Angelo Sagal e Andrés Vilches
Técnico: Mario Salas

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.