sábado, 4 de outubro de 2014

Santos vence Flamengo com gol de Robinho e volta a sonhar com G-4

IDE GOMES/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO* Uol - Robinho garantiu a segunda vitória consecutiva do Santos, desta vez, na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, na tarde deste sábado (04). Além do autor do gol, que chegou ao seu 101º tento na mesma equipe, vale destacar a boa atuação de Geuvânio, que infernizou a zaga carioca e fez uma belíssima jogada para dar a assistência da vitória paulista em pleno Estádio do Maracanã. 

O triunfo faz a equipe da Vila Belmiro voltar a sonhar com o G-4. Com 39 pontos, o time está a quatro de entrar na zona de classificação para a Libertadores. Por outro lado, os flamenguistas precisam se preocupar mais uma vez com a luta contra o rebaixamento. Com 31 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo está a quatro pontos do Vitória, que bateu o Botafogo e se transformou no melhor time no Z-4. 

Agora, na próxima rodada, o Santos enfrenta o Bahia na Vila Belmiro, às 19h30 de quinta-feira. O Flamengo, por sua vez, joga contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 22h de quarta-feira. 

Fases do jogo: Santos e Flamengo fizeram um primeiro tempo de muito combate e de pouca criatividade. Tanto que os goleiros quase não trabalharam. Até que Geuvânio fez ótima jogada pela lateral de campo, com direito até a drible da vaca, e deixou Robinho em ótimas condições para abrir o placar. Ele não desperdiçou.

No segundo tempo, o Santos voltou comandando as ações e só atacando com certeza, sem ter de deixar o sistema defensivo exposto. O Flamengo, por sua vez, resolveu mudar a formação ofensiva com a presença de Eduardo da Silva. A boa chance que fez os cariocas irem para cima, no entanto, foi acontecer perto dos 30 minutos do 2º tempo. Chicão bateu falta e viu Vladimir fazer ótima defesa. Depois, em seguida, João Paulo deu bom chute de fora da área e arrancou o "uh" de sua torcida. Foi assim até o fim do 2º tempo, com chuveirinho em busca do empate. 

O melhorGeuvânio. O jogador era o grande perigo para o sistema defensivo do Flamengo e foi também o autor da ótima jogada de gol de Robinho, com direito até a drible da vaca. 

O piorGabriel, do Flamengo. Depois de ouvir vários elogios de Luxemburgo durante a semana, o flamenguista praticamente desapareceu no Estádio do Maracanã e foi substituído por Eduardo da Silva.

O toque dos técnicos: Vanderlei Luxemburgo apostou em Gabriel após elogiar o atacante durante toda a semana e optou por Chicão na zaga. Edurado da Silva foi para o banco de reservas. A aposta não deu certo, e o croata acabou entrando no decorrer do jogo, aos 15 minutos do 2º tempo. Já Enderson preferiu escalar Geuvânio ao lado de Robinho, sem Leandro Damião. E deu certo. Geuvânio foi um dos melhores em campos pela equipe paulista. 

Para lembrar:
Parabéns, Léo Moura. O lateral direito recebeu uma homenagem antes da bola rolar no Maracanã. Das mãos do ex-lateral Leandro, ele recebeu uma camisa com o número de partidas defendendo o Flamengo: 500.

Descanse em paz. O telão do Maracanã fez uma homenagem ao ator e diretor Hugo Carvana, que morreu neste sábado aos 77 anos.

Com que roupa eu vou? O Santos usou a camisa com listas no primeiro tempo, mas o juiz achou que isso estava confundindo com o uniforme do Flamengo e pediu para que os santistas voltassem com a camisa toda branca. O calção do Flamengo também mudou do branco para o preto. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 SANTOS

Data: 04 de outubro de 2014, sábado
Hora: 16h20 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e  Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Victor Cáceres, Canteros e Éverton (FLA); Alison e Vladimir (SAN)
Gols: Robinho, aos 24 minutos do 1º T

FLAMENGO
Paulo Victor; Leo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres (Luiz Antônio), Canteros (Élton), Márcio Araújo e Everton; Gabriel (Eduardo da Silva) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS
Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Alan Santos; Geuvânio (Rodríguez), Gabriel (Rildo) e Robinho (Neto)
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.