O Ministério da Fazenda divulgou os valores do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), da Contribuição para o PIS/PASEP e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) para uma série de bebidas frias, conforme portaria publicada nesta quarta-feira (1º), no Diário Oficial da União.
A medida contempla bebidas como cervejas e refrigerantes, além de águas saborizadas, energéticos e isotônicos. Os novos valores entram em vigor nesta quarta.
No fim de setembro, o governo federal afirmou a representantes do setor que não aumentaria neste ano a carga tributária da indústria de bebidas frias.
Em conversa com jornalistas após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente da entidade que reúne fabricantes de refrigerantes, Afrebras, Fernando Rodrigues, disse que haveria, no entanto, pequeno ajuste na tabela de tributação de bebidas frias, em revisão que seria de no máximo 2%.
Segundo Rodrigues, os grandes fabricantes se anteciparam a essa revisão da tabela e fizeram aumentos de preços anteriormente, sem impactos no restante deste ano.
Fonte: Jornal de Hoje via R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.