domingo, 2 de novembro de 2014

Kardec salva, São Paulo bate o Criciúma e segue na cola do Cruzeiro


Alan Kardec São Paulo Criciuma Campeoanto Brasileiro 02/11/2014
O São Paulo bateu o Criciúma na tarde deste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora do Morumbi, no Heriberto Hulse, o tricolor conseguiu garantir três pontos nesta reta final da competição, com dois gols de cabeça, de Edson Silva, ainda no primeiro tempo, e Alan Kardec, na segunda etapa - Souza descontou para os donos da casa. Com 59 pontos, a equipe de Muricy Ramalho segue na briga pelo título.

Na estreia de Toninho Cecílio, que chegou para substituir Gilmar Dal Pozzo, o time catarinense não conseguiu segurar o empate, segue sem vencer, a quarta seguida, e continua ocupando a lanterna da tabela, com apenas 30 pontos.
Se o clube paulista fez a sua parte, o Cruzeiro também não bobeou e ganhou do Botafogo, no Mineirão, por 2 a 1, mantendo os mesmos cinco pontos de diferença do vice-líder. Há ainda 18 pontos a serem disputados, nas seis rodadas restantes do nacional. 
Sem Souza, Paulo Miranda, Kaká e Antônio Carlos, poupados por Muricy, o São Paulo criou diversas oportunidades, dando pouco espaço para os donos da casa se movimentarem. Foi de um escanteio cobrado por Michel Bastos que Edson Silva, livre, cabeceou e abriu o placar. Esse foi o sexto gol do zagueiro com a camisa do tricolor.
O duelo marcou mais uma boa atuação de Rogério Ceni, que fez boas defesas e quase deixou o seu, em uma bela cobrança de falta, salva pelo goleiro adversário. No gol tomado, a defesa falhou, deixando o capitão sozinho com três atletas do Criciúma, e Souza só completou para o fundo das redes.
Um escorregão no segundo tempo, no entanto, quase comprometeu todo o trabalho que o Mito vinha fazendo no confronto. Um impedimento, no entanto, o salvou. O atacante Souza recebeu livre, depois de uma jogada confusa, Ceni saiu do gol como um libero, escorregou e caiu no chão, deixando o caminho livre para o rival, até que a bandeira foi levantada.
Já nos minutos finais, o time são-paulino conseguiu ficar em vantagem novamente, carimbando a vitória: Ademilson fez boa jogada pela direita, cruzou na cabeça de Alan Kardec, que não desperdiçou. Fim de jogo, 2 a 1 para o clube do Morumbi.
Na próxima rodada, o grupo de Muricy Ramalho pega o Vitória, no Barradão, no domingo que vem. No meio da semana, ainda viaja para enfrentar o Emelec, pela Sul Americana. Na luta contra o rebaixamento, o Criciúma tem uma dura batalha contra o líder Cruzeiro, no Mineirão, também no domingo.
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.