domingo, 23 de novembro de 2014

SÃO PAULO VENCE CLÁSSICO PAULISTA

Osvaldo comemora com Boschilia o gol do meia contra o Santos

* MSN - A formação reserva montada pelo São Paulo - só Rogério Ceni, Edson Silva e Hudson mantiveram-se entre os titulares - fez sua parte e venceu o clássico com o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiába, por 1 a 0, mas o sonho do título brasileiro acabou de vez para o Tricolor.

Com o triunfo do Cruzeiro sobre o Goiás, também neste domingo, a diferença entre as equipes manteve-se em sete pontos, não podendo mais ser tirada nas duas rodadas finais do campeonato. Os mineiros já podem gritar 'é campeão!'
Por outro lado, o time do técnico Muricy Ramalho, vice-líder do Brasileirão, está matematicamente classificado à Copa Libertadores. O futebol paulista volta à Libertadores depois de estar ausente em 2014, o que não acontecia desde 1998.
Este ainda é o melhor ano do São Paulo em clássicos desde 2006. No total, ao longo do ano foram duas vitórias e um empate contra o Santos, duas vitórias e uma derrota contra o Palmeiras e uma vitória, um empate e uma derrota com o Corinthians .
Taça a partir de agora só na Copa Sul-Americana, motivo pelo qual o São Paulo se poupou neste final de semana. Derrotado por 1 a 0 na ida das semifinais, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, o time do Morumbi precisa ganhar por dois gols de diferença, na quarta-feira que vem, no Morumbi, para avançar à decisão internacional.
Há sete partidas sem vencer na Série A, o Santos 'se arrasta' na competição no meio da tabela, em 11° lugar, com 47 pontos. No domingo que vem, recebe o Atlético-MG, na Vila Belmiro. O São Paulo enfrenta o Figueirense, em casa, no mesmo dia.
O jogo
Só surgiu aos 40 minutos de jogo o primeiro lance atrativo do jogo, um chute de Ademilson de fora da área bem defendido por Aranha. No rebote, Cicinho bloqueou chute de Osvaldo.
Na volta do intervalo, Luis Fabiano substituiu Alexandre Pato, com dores nas costelas após queda feia, e o Santos trocou Souza e Gabriel por Thiago Ribeiro e Geuvânio, que desperdiçou a primeira oportunidade do Santos aos oito minutos da etapa final. Paulo Miranda furou bola na defesa, e o meia rival, cara a cara com Rogério Ceni, chutou para fora.
Na sequência, o são-paulino Boschilia foi mais feliz para balançar a rede em chute rasteiro e cruzado do lado esquerdo da área.
O Santos passou a pressionar, e Geuvânio acertou a trave em arremate de longa distância. Quando voltou chegou à área tricolor, o Alvinegro Praiano não exigiu muito de Rogério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.