domingo, 8 de fevereiro de 2015

Corinthians supera expulsão de Cássio, vence no Allianz Parque e mantém tabu contra o Palmeiras

new caption
* MSN - Foi um jogo quente desde o princípio, no que foi o primeiro Palmeiras x Corinthians no novo Allianz Parque. Mas, com uma atuação mais consistente e superando a expulsão de Cássio no início do segundo tempo, o clube alvinegro foi superior e venceu por 1 a 0, com gol de Danilo ainda na etapa inicial, e manteve o tabu de mais de três anos sem perder para o rival alviverde.

A última vez que o Palmeiras venceu o Corinthians foi em 28 de agosto de 2011, em triunfo por 2 a 1, com gols de Luan e Fernandão, em Presidente Prudente. Já na capital paulista, o último triunfo alviverde foi em 2 de março de 2008, no Morumbi, por 1 a 0. Assim, a equipe palestrina segue com o recente tabu diante de seu maior adversário.
O resultado levou o Corinthians aos seis pontos ganhos no Campeonato Paulista, com dois triunfos em duas partidas disputadas. O Palmeiras, por sua vez, perdeu o segundo em três jogos e está fora da zona de classificação do Grupo C.
O próximo compromisso do time alviverde é diante do Rio Claro, na quarta-feira, enquanto a equipe alvinegra enfrenta o Once Caldas, no mesmo dia, pela Copa Libertadores.
O jogo no Allianz Parque
O clássico começou truncado, mas o Corinthians começou melhor e chegou a abrir o placar aos 16 minutos. Em chute de Edilson, Prass deu rebote e Guerrero completou no rebote, mas o árbitro assinalou posição de impedimento de forma correta.
O Palmeiras respondeu com bela tabela entre Robinho e Leandro no campo de ataque, Fabio Santos chegou para salvar em cima e travar o chute do atacante alviverde. No contra-ataque corintiano, Bruno Henrique avançou pelo meio e chutou rasteiro no canto direito, mas Prass desviou e a bola explodiu na trave.
O clube palestrino cresceu no jogo, enquando o Corinthians apostava nos contragolpes. E o melhor momento do time da casa veio no meio do primeiro tempo. Em cruzamento na área, Vitor Hugo cabeceou com precisão, Cássio se esticou e fez a defesa em dois tempos.
O gol alvinegro veio pouco depois. Aos 34 minutos, Vitor Hugo deu um recuo fraco para Prass, Petros se adiantou, roubou e rolou para Danilo fazer o primeiro. O time do Parque São Jorge ainda teve mais duas chances e quase deixou a etapa inicial com uma vantagem mais larga no placar.
Cássio expulso, e Corinthians segura vitória
Em desvantagem no placar, Oswaldo de Oliveira alterou o Palmeiras e apostou no meia-atacante Dudu, que entrou na vaga de Maikon Leite. E o ex-gremista começou com tudo. Em jogada pela esquerda, cortou os marcadores e chutou com força, tirando tinta da trave de Cássio.
O goleiro corintiano, aliás, quase virou vilão. Primeiro, recebeu o cartão amarelo por demorar na reposição de bola. Minutos depois, continuou amarrando a partida na hora de cobrar o tiro de meta e foi expulso de campo, para incendiar a torcida alviverde no Allianz Parque.
Mesmo assim, o time da casa não emplacou. Tite sacou Guerrero e mandou Walter para a partida, o Corinthians se fechou no campo de defesa e passou a segurar a posse de bola pelas pontas do ataque, principalmente com o colombiano Mendoza, que fez boa partida.
E foi justamente dele a outra grande chance de gol da partida. Mendoza puxou contra-ataque quase que de dentro da área alvinegra, deu um drible da vaca em Gabriel e percorreu todo o campo até a frente de Fernando Prass, que saiu bem e impediu um golaço de cobertura do colombiano.
No fim das contas, o Corinthians conseguiu se segurar até o apito final e só ampliou o período sem perder para seu arquirrival.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 8 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Robinho, Alan Patrick (Palmeiras); Bruno Henrique, Cássio
Cartão vermelho: Cássio (Corinthians)
Gol: CORINTHIANS: Danilo, aos 32 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick) e Gabriel; Allione (Rafael Marques), Robinho e Maikon Leite (Dudu); Leandro Pereira. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Cristian), Danilo e Mendoza (Luciano); Guerrero (Walter). Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.