quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

EM MOSSORÓ-RN: Agentes abortam fuga de aproximadamente 200 presos da Penitenciária Mário Negócio

Túnel encontrado na penitenciária Mário Negócio (Foto:o câmara)

Na última segunda-feira, agentes penitenciários que estavam de plantão no Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) descobriram um túnel de aproximadamente 20 metros de comprimento, por onde deveriam escapara 200 presos do regime fechado. 
A escavação partiu do solário e passava por baixo de duas alas das celas e já se aproximava do muro de contenção da penitenciária. Uma denúncia anônima levou a localização do túnel.

Segundo informações repassadas pelo vice-diretor da unidade, José Fernandes, por volta das 17h40 a equipe de agentes encontrou o buraco escavado. "Nós já desconfiávamos que havia uma rota de fuga sendo planejada pelos presos, mas não conseguíamos descobrir de onde a escavação partia, porém, graças a uma informação que recebemos, o local certo foi achado", explicou.

Para José Fernandes, o local por onde a escavação passava facilitaria a saída de todos os presos das alas "A" e "B" do regime fechado, o que deveria estar próximo de acontecer. "A escavação começou em novembro e já estava chegando perto do muro de acesso ao lado de fora da unidade. Uma das dificuldades encontradas pelos detentos durante o processo de escavação era o risco de desabamento. Felizmente conseguimos abortar e vamos tentar identificar os cabeças para que sejam punidos pela Justiça", concluiu.

* Assis Silva via O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.