segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CRAS de Itaú realiza prévia carnavalesca com muito frevo

Para comemorar o período carnavalesco do CRAS, a secretaria de Assistência Social com os grupos de convivência e fortalecimentos de vínculos, através da prefeitura Municipal de Itaú, promoveu o Carnaval da Terceira Melhor Idade, envolvendo as gestantes e idosos referenciados no CRAS.

O evento aconteceu no primeiro dia de carnaval, sexta-feira 13 de Fevereiro de 2015, na sede do CRAS, na COOAPIL, com a participação da Orquestra de Frevo Maracaja, um grupo de músicos da Filarmônica José Praxedes Fernandes, ministrada pelo maestro Gildásio Ramos.

Foi um momento de suma importância para os Jovens da Terceira Melhor Idade, que tiveram a oportunidade de sair de suas casas para se divertir com o ritmo carnavalesco de sua época.


Para a coordenadora do CRAS, Dasdores Ferreira, “foi um momento ímpar, pois a socialização entre gerações nos permitiu vivenciar uma troca de experiências nos mostrando que não existe idade limite para aproveitar os bons momentos da vida e ser feliz” destacou.



Na ocasião foi entregue pela Secretária de Assistência Social, Jaíra Martins, o kit bebê a grávida Leidivânia Melo, acompanha pelo CRAS, a mesma daria a luz nos mês seguinte (março), isso porque as grávidas acompanhadas recebe o kit no oitavo mês de gestação composto por banheira, fraldas de pano e descartáveis, shampoo, colônia, hastes flexíveis, papeiro, colher, enxugador, kit mijãozinho, saída da maternidade, kit camisetas, meias, saboneteira, sabonetes etc.



De acordo com a Secretária da Assistência Social, a crise financeira tem dificultado as ações da secretaria entretanto, tem buscado esforços e técnicas inovadoras para que os eventos tradicionais não passem despercebidos. Resgatando os antigos carnavais; para isso contou com a orquestra de Frevo Maracaja. Finalizando agradecendo a todos que compareceram ao evento, e pedindo cada vez mais a participação dos usuários do CRAS e a equipe técnica empenho e dedicação, realizando suas tarefas com amor.





Fonte: Assecom Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.