quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Idoso é preso acusado de jogar filha em cisterna após supostamente tentar estuprar a neta na PB

Um idoso de 75 anos foi preso nesta quarta-feira (4) suspeito de estuprar a neta de 12 anos e de jogar a filha dentro de uma cisterna, após ela tentar salvar a criança do estupro, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu na cidade de Várzea, Sertão paraibano.

De acordo com o delegado Sylvio Rabello, o caso foi descoberto quando equipes do Conselho Tutelar e do Centro de Referência em Educação Infantil (Creis) faziam visitas na região. "Realmente foi uma barbárie. O pessoal do Creis e do Conselho Tutelar constatou que a adolescente tinha muitas lesões no pescoço. Perguntaram a ela o que havia acontecido e ela contou que seu avô tinha abusado dela", explicou.
Segundo o delegado, a mãe presenciou o fato e tentou intervir, mas foi agredida pelo idoso, que é seu pai. "A mãe no ímpeto de salvar a filha, foi agredida pelo próprio pai, que a jogou dentro de uma cisterna", afirmou.
A polícia de Patos foi acionada e uma equipe do Grupo Tático Especial (GTE) foi até o local. Um cerco foi montado e a polícia prendeu o suspeito em flagrante. Ele foi levado para a delegacia de Patos e negou os crimes. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Luzia.
Conforme informações do delegado, na delegacia a adolescente prestou depoimento na companhia de uma psicólogo e de conselheiros tutelares. "A adolescente disse que anteriormente o avô já teria praticado atos libidinosos. Nós vamos apurar os fatos. Se ficar comprovado, ele será indiciado em outros inquéritos policiais", disse.
* G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.