domingo, 12 de abril de 2015

Com dois de Fred, Fluminense sai na frente do Botafogo na semifinal

Carioca (semifinal - ida): Gols de Fluminense 2 x 1 Botafogo

* MSN - Fred costuma brilhar contra o Botafogo. Neste sábado, com dois gols, o artilheiro voltou a ser decisivo contra o Alvinegro. O Fluminense venceu por 2 a 1 e saiu na frente na semifinal do Carioca.

Além de vencer e levar vantagem para o segundo jogo, o Fluminense encerrou a possibilidade do Botafogo avançar com dois empates. O Tricolor chegou a abrir 2 a 0, mas um gol no fim, de Willian Arão, deixou tudo ainda em aberto.
O Fluminense entrou diferente para enfrentar o Botafogo. Marlon, sentindo a coxa, foi cortado no aquecimento. Kenedy e Wellington Silva, suspensos, deram lugar a Lucas Gomes e Renato. Wagner foi barrado para a entrada de Vinícius. Talvez por sofrer com tantas mudanças, o Tricolor se mostrou desorganizado, errando muito e distribuindo presentes para o Botafogo.
O Alvinegro também entrou com um desfalque de peso, Jefferson, mas a verdade é que a bola mal chegou ao gol de Renan. O Botafogo foi mais perigoso nos ataques. Faltou acertar nas finalizações, como aos 15 minutos, quando Bill aproveitou bobeada da defesa tricolor para sair na cara de Cavalieri, batendo por cima do gol.
O Botafogo não transformou em gols a superioridade e acabou pagando por isso. Em contra-ataque rápido iniciado por Vinícius, Gérson recebeu na direita e colocou na cabeça de Fred. Carrasco alvinegro, o atacante não falhou de frente para o gol.
Segundo tempo aberto
O Fluminense voltou com Marlone no lugar de Lucas Gomes, e mais solto em campo, talvez pela tranquilidade dada pelo gol de Fred. O meia entrou querendo jogo e testou Renan por duas vezes em jogadas de velocidade pela ponta esquerda.
Do outro lado, René Simões respondeu com as entradas de Sassá e Rodrigo Pimpão nos lugares de Jobson e Tomas. O jogo ficou aberto, mas o resultado foi melhor para o Fluminense que para o Botafogo. O Tricolor passou a ter espaços para contra-atacar.
Aos 29 minutos, em um destes contra-ataques, Wagner, que havia entrado no lugar de Renato, cruzou para a área e Gilberto cortou com o braço. Pênalti, que Fred cobrou com precisão, no canto, para fazer o 2 a 0.
No fim da partida, o Botafogo finalmente conseguiu chegar ao gol em momento de desatenção da defesa do Fluminense. Fernandes lançou para a área, a zaga tricolor parou e Willian Arão diminuiu. Um gol que pode ter sido importante para a eliminatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.