quinta-feira, 9 de abril de 2015

Corinthians reserva toma sufoco e fica no empate contra XV de Piracicaba

Resultado de imagem para corinthians e XV de piracicaba ontem* Bol - Melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians levou sufoco como ainda não havia ocorrido na competição. 

Nesta quarta-feira, no Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba se impôs contra os reservas corintianos e arrancou a classificação às quartas de finais com um empate por 2 a 2. Roni abriu o marcador para os donos da casa, o Corinthians virou com Bruno Henrique e Vagner Love, mas um gol de Paulinho decretou a igualdade. 
O Corinthians encerra a primeira fase com 37 pontos e irá enfrentar a Ponte Preta no próximo fim de semana, ainda sem data e hora definidos, na Arena Corinthians. O XV de Piracicaba, que desbancou o Penapolense, será o adversário do Santos na Vila Belmiro. 
Fases do jogo: Não foi uma partida simples para o Corinthians no Barão de Serra Negra. Dificuldades de criação, mas principalmente na linha defensiva, deram muitas possibilidades ofensivas para o XV de Piracicaba desde o início. 
Improvisado por Tite na lateral esquerda, o zagueiro Rodrigo Sam teve uma estreia para esquecer entre os profissionais. Em menos de 10 minutos, Edu Dracena foi forçado a fazer falta no setor de Rodrigo e recebeu amarelo. Instantes depois, o mesmo Sam parou lance com força excessiva e acabou advertido. Era o mapa da mina para o XV de Piracicaba, que achou seu gol por ali: Eder Sciola cobrou lateral, Henrique ganhou de Yago e finalizou - Walter fez ótima defesa, mas Roni marcou no rebote. 
O desafio estava lançado para o Corinthians, pela primeira vez atrás do placar em um jogo oficial na temporada. Recentemente, o treinador Tite havia comentado sobre a necessidade de a equipe se preparar para esse momento. A reação, mesmo com reservas, foi a melhor possível. Bruno Henrique chamou a responsabilidade aos 30min e, mesmo de canhota, marcou bonito gol de fora da área. Vagner Love, depois de bola escorada por Yago, empurrou para o fundo das redes. Foi o segundo gol dele pelo clube, mas não garantiu vitória. 
No intervalo, Toninho Cecílio teve a ousadia premiada. Ele deixou sua equipe mais ofensiva com a entrada do meia Chico (filho de coreanos) no lugar do volante Diego Silva, ex-Flamengo. Já Tite, por sua vez, tentou corrigir os problemas defensivos com a saída de Rodrigo Sam e a utilização de Felipe na defesa. Mas, com ímpeto ofensivo quase zero, levou ainda mais sufoco. O próprio Chico, aos 20min, acertou a trave para dar início à pressão. 
Sem Henrique, que se machucou, o XV de Piracicaba se manteve em cima e fez por merecer o empate aos 36min. O atacante Paulinho se posicionou às costas de Edílson, acertou cabeça e marcou no rebote concedido pelo goleiro Walter. No fim, Elias por muito pouco não impôs a primeira derrota ao Corinthians em 2015 com cabeçada perigosa. 
Os melhores - Roni, Paulinho e Henrique. Os três atacantes do XV de Piracicaba fizeram ótima partida e deram trabalho ao Corinthians. 
O pior - Rodrigo Sam. Estreou fora de posição e teve grande dificuldade nas coberturas e na saída de bola. Saiu no intervalo.  
Chave do jogo: Ambição do XV de Piracicaba. Atacou mais e mereceu a classificação. 
Toque dos técnicos: Tite não foi feliz dessa vez. A escalação de Rodrigo Sam se mostrou um erro e o recuo excessivo no segundo tempo permitiu o empate rival. Toninho Cecílio foi premiado por sua campanha de recuperação com o XV de Piracicaba e jogou sempre ofensivamente. 
Para lembrar:
Definições na quinta. No fim da manhã, a Federação Paulista realiza conselho técnico para definir datas e horários dos jogos das quartas de final. Há boa possibilidade de que Corinthians x Ponte Preta seja domingo às 11h.
Banco de reservas desfalcado. Tite resolveu poupar titulares da viagem a Piracicaba e teve cinco jogadores suplentes nesta noite. 
Salvo pelo São Bento. O time de Sorocaba ganhou do Penapolense por 1 a 0, gol de Wanderson, e ajudou a classificar o XV de Piracicaba. 
FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA 2 x 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (ambos em SP)

Público e renda: 14.153 torcedores e R$ 58.595,00
Gols: Roni, aos 26min, Bruno Henrique, aos 30min, Vagner Love, aos 35min do primeiro tempo e Paulinho, aos 36min do segundo tempo
Cartões amarelos: Edu Dracena, Rodrigo Sam, Fabiano, Roni

XV DE PIRACICABA: Roberto; Eder Sciola, Leonardo, Rodrigo e Fabiano; Diego Silva (Chico), Renan Foguinho e Tony; Roni (Daniel Bueno), Henrique (Elias) e Paulinho.
Treinador: Toninho Cecílio

CORINTHIANS: Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Rodrigo Sam (Felipe); Cristian e Bruno Henrique; Malcom (Ralf), Petros e Mendoza (Romero); Vagner Love. 
Treinador: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.