quinta-feira, 9 de abril de 2015

Santos vence com 'gol histórico' e garante posição de 2º melhor do Paulista

Resultado de imagem para santos vence com gol históricoO Santos venceu o Rio Claro por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O gol que abriu o placar, marcado por Ricardo Oliveira entrou para a história do clube, já que foi o gol de número cinco mil do alvinegro praiano em estaduais. Com a vitória, a equipe santista garantiu a segunda melhor campanha da fase de grupos da competição.

Ricardo Oliveira, que não ainda não assinou a renovação contratual com o Santos, marcou o seu oitavo gol na competição. Ele é o artilheiro do time na temporada 2015.
A partida foi bastante fraca tecnicamente e gerou protestos da torcida no segundo tempo, que pedia para a equipe santista "acordar" em campo. O time da Vila Belmiro pressionou no início da partida, fez o gol e administrou o placar na etapa final. Quando quis atacar, no final da partida, marcou aos 45 minutos com David Braz.
O Santos entrou em campo com cinco desfalques. Cicinho, Geuvânio e Lucas Lima cumpriram suspensão automática e foram substituídos por Victor Ferraz, Gabigol e Marquinhos Gabriel, respectivamente. Além dos suspensos, o técnico Marcelo Fernandes não pôde contar com Renato e Werley,lesionados. Com isso, Leandrinho e Gustavo Henrique ganharam uma oportunidade na equipe titular.
Com a vitória diante do Rio Claro, o Santos enfrenta XV de Piracicaba na Vila Belmiro, pelas quartas de final da competição. A data e horário do jogo serão definidos em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.
Fases do jogo: O Santos começou o jogo pressionando o Rio Claro e não demorou  muito para abrir o marcador. Aos cinco minutos de jogo, após jogada individual de Marquinhos Gabriel, que driblou três marcadores, o atacante Ricardo Oliveira praticamente "roubou" a bola do companheiro e chutou na saída do goleiro para fazer o gol cinco mil do alvinegro praiano na história do Campeonato Paulista.
O Santos ainda desperdiçou quatro boas oportunidades de ampliar o marcador no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações – duas com Robinho e duas com Gabriel Barbosa. O camisa 7 brilhou nos dribles, mas não acertou o gol. Em uma das tentativas tentou encobrir o goleiro, mas a bola subiu demais.  
Gabriel Barbosa, por sua vez, chutou em cima do goleiro nas duas oportunidades que teve. Na segunda oportunidade, ele perdeu o gol na entrada da pequena aérea e na frente goleiro, sem marcação.
O Rio Claro só teve uma chance no primeiro tempo. Aos 40 minutos,  Renan Luis, sem marcação, cabeceou para grande defesa de Vladimir. No segundo tempo, o Santos "tirou o pé do acelerador" e quase não criou jogadas de gol. A equipe santista apenas administrou o placar e até irritou os torcedores na arquibancadas, que pediam para o time atacar. No finalzinho, aos 45 minutos, David Braz fez o segundo gol em uma das poucas oportunidades do time na etapa final.
O melhor: Robinho. O camisa 7 abusou dos dribles novamente e se movimentou bastante para criar as jogadas do Santos.
O pior: Jeferson Paulista. Errou muitos passes e não conseguiu armar as jogadas do Rio Claro. Foi substituído.
Para lembrar:
Fominha? Ricardo Oliveira entrou na frente de Marquinhos Gabriel, que marcaria um golaço, dominou a bola e fez o gol do Santos.
Rio Claro? Durante as substituições, o auto-falante da Vila Belmiro anunciava Rio Branco, que disputa a Série A2 do Paulistão, em vez de Rio Claro, adversário do Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 RIO CLARO

Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior
Público: 4.720
Renda: R$ 91.810

Gols: Ricardo Oliveira aos cinco minutos do primeiro tempo e David Braz aos 45 minutos do segundo tempo (Santos)
Cartões amarelos: Jeferson Paulista e Bruno Cantanhede (Rio Claro)

Santos: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Chiquinho (Zé Carlos); Valencia, Leandrinho (Lucas Otávio), Marquinhos Gabriel; Gabigol (Lucas Crispim), Ricardo Oliveira e Robinho.
Técnico: Marcelo Fernandes.

Rio Claro: Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Carlinhos Miranda (Nenê Bonilha); Renan Diniz, Renan Luís, Matheus Galdezani e Jeferson Paulista (Guaru); Paulinho e Bruno Catanhede (Léo Cordeiro).
Técnico: Estevam Soares.

* Do Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.