segunda-feira, 18 de maio de 2015

Deslizamento de terra deixa ao menos 48 mortos na Colômbia

Reuters

* Bol - Um deslizamento de terra seguido de inundação deixou pelo menos 48 mortos e um número indeterminado de desaparecidos ao atingir nesta segunda-feira (18) uma cidade nas montanhas do noroeste da Colômbia, afirmaram autoridades.

A tragédia ocorreu na área urbana e rural do município de Salgar, no departamento de Antioquia, depois que as fortes chuvas que caem na região causaram um deslizamento de terra e rochas, bloqueando o leito do córrego Liboriana.
"Temos 48 corpos no necrotério. Foram tratadas 27 pessoas feridas e a busca por várias pessoas desaparecidas continua", disse o diretor da Unidade Nacional de Gestão do Risco de Desastres, Carlos Ivan Marquez.
A avalanche de terra e água destruiu casas, pontes e a infraestrutura geral de Salgar, uma cidade dedicada ao cultivo do café que ficou sem abastecimento de água.
Imagens divulgadas pela Força Aérea mostraram casas destruídas e ruas repletas de lama. Moradores procuravam amigos e familiares entre os escombros com pás.
O comandante da polícia regional, general José Angel Mendoza, disse à Reuters que a inundação ocorreu depois que um deslizamento de terra no topo da montanha bloqueou o fluxo natural do riacho. (Reportagem de Nelson Bocanegra e Luis Jaime Acosta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.