domingo, 24 de maio de 2015

Grêmio supera saída de Felipão, bate Figueirense e vence a primeira no Brasileiro

Marcelo Oliveira durante jogo contra o Figueirense pelo Brasileiro

* MSN - Tentando se encontrar desde a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, o Grêmio mostrou poder de reação neste sábado (23) e venceu o Figueirense, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.Jogando em casa, o time gaúcho encontrou dificuldades com um adversário que jogou fechado na maior parte do tempo. O gol saiu apenas na etapa final, com Braian Rodríguez. 

Após três rodadas, os gaúchos conseguiram a primeira vitória na competição. Agora, são quatro pontos conquistados e a oitava posição na tabela. Já o Figueirense está na 18ª colocação, com apenas um ponto.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Goiás, fora de casa. Na mesma data, mas às 18h30, os catarinenses recebem o Cruzeiro.
O Grêmio estava sem Felipão no banco de reservas e sem criatividade dentro de campo. Assim como nas partidas que antecederam a demissão do treinador, o time gaúcho dependia mais da disposição do que da inspiração dos seus meio-campistas para levar algum perigo ao Figueirense no primeiro tempo.
O Grêmio ao menos não era muito incomodado na defesa. Com uma postura cautelosa, o Figueirense contava com alguns raros lampejos de Clayton para fazer Rhodolfo e Erazo trabalharem. O goleiro Marcelo Grohe quase não suava o uniforme.
Aos 23 minutos, o marasmo da partida foi abalado por uma boa jogada de Douglas. Giuliano ficou com a bola do lado esquerdo da área e bateu cruzado, parando em boa defesa de Alex Muralha.
O Grêmio tentou tirar proveito da oportunidade de gol e foi para a frente, com o suporte de Galhardo do lado direito. O máximo que a equipe da casa conseguia, no entanto, eram escanteios em série - quase sempre cortados pela defesa do Figueirense.
Boa parte da torcida do Grêmio não se satisfez com as jogadas de bola parada - nem com um gol anulado de Marcelo Oliveira, impedido - e vaiou a equipe ao término da etapa inicial.
Para tentar transformar a irritação em aplausos, o interino James Freitas apostou no uruguaio Braian Rodríguez no lugar de Pedro Rocha no intervalo. Argel Fucks mexeu também no ataque do Figueirense, com Marcão na vaga de Everaldo.
Apesar das alterações ofensivas, o jogo só ficou mais violento nos primeiros minutos do segundo tempo. Por isso, o Grêmio substituiu novamente, Douglas por Yuri Mamute. E o Figueirense respondeu com a troca de Cereceda por Jefferson.
Dessa forma, o time da casa enfim melhorou, acuando os visitantes à base do vigor físico de Yuri Mamute e das tabelas entre Giuliano, que finalizava mal, e Braian Rodríguez. O Figueirense procurou solucionar o problema com Mazola na posição de Yago, e Galhardo saiu lesionado para a entrada de Fellipe Bastos no Grêmio.
Os gremistas continuaram com mais volume de jogo, com direito a um chute no travessão de Luan, que recebeu na ponta direita e soltou o pé aos 30 minutos. Pouco depois, aos 32, Braian Rodríguez aproveitou um cruzamento de esquerda de Marcelo Oliveira e desviou de cabeça para a rede.
A vantagem no placar fez com que o Grêmio diminuísse o seu ímpeto. Ainda assim, o Figueirense não teve forças para esboçar uma reação na arena adversária.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de maio de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Manis (Asp. Fifa-SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Galhardo, Walace, Douglas, Tiago, Braian Rodríguez e Marcelo Grohe (Grêmio); Yago, Cereceda, Fabinho e Bruno Alves (Figueirense)
Gol: GRÊMIO: Braian Rodríguez, aos 32 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Fellipe Bastos), Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Yuri Mamute) e Luan; Pedro Rocha (Braian Rodríguez)
Técnico: James Freitas (interino)

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Marquinhos e Cereceda (Jefferson); Paulo Roberto, Fabinho, Yago (Mazola) e Marquinhos Pedroso; Clayton e Everaldo (Marcão)
Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.