domingo, 10 de maio de 2015

Palmeiras se salva no último segundo e busca empate com 'time B' do Atlético-MG

Palmeiras

Foram três gols em 13 minutos. E o Palmeiras se salvou de um tremendo tropeço logo no primeiro jogo do Brasileirão. Mesmo jogando em casa e contra um time formado só por reservas, o time alviverde sofreu bem mais que o esperado e precisou de uma bola na rede no último segundo para buscar um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG. Rafael Marques fez o gol salvador, já depois dos 49 minutos do segundo tempo. Antes, Patric e Jô haviam colocado os mineiros duas vezes na frente, e Vitor Hugo havia marcado pelo Palmeiras.

Apesar do empate na raça, o Palmeiras já tem alguns motivos para lamentar. O primeiro deles tem nome: Valdivia. O chileno até ficou perto de marcar um gol no primeiro tempo, mas parou em Victor, caiu de rendimento e acabou saindo de campo mais uma vez vaiado na segunda etapa.
Os outros problemas têm relação com o estádio. Por uma desavença com a Globo e com a CBF, o clube teve que tapar o nome da Allianz - pela venda milionária dos naming rights, a nova arena alviverde leva o nome de Allianz Parque. Além disso, houve um protesto da torcida, que ficou em silêncio durante o jogo por conta do alto cobrado pelos ingressos.
Dudu lamenta: Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro com derrota em casa
Nenhuma das duas equipes tem muito tempo para comemorar o lamentar o empate. O Palmeiras volta a campo na terça-feira para receber o Sampaio Corrêa, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil - na ida, empate por 1 a 1. Já o Atlético-MG vai até Porto Alegre na quarta para duelar com o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores. Os dois times também ficaram em um empate, por 2 a 2, na partida de ida.
Pelo Brasileirão, os próximos compromissos dos dois são no outro domingo. O Atlético-MG recebe o Fluminense, em jogo que será realizado em Brasília. Já o Palmeiras vai até Santa Catarina enfrentar o Joinville.
O jogo - O time alviverde entrou em campo como claro favorito. Afinal de contas, o vice-campeão paulista pegaria um time repleto de reservas do outro lado. Mas o Palmeiras não foi tão bem em nenhum momento. A melhor atuação veio justamente no começo do jogo, com duas chances criadas. Aos 13, Lucas completou cruzamento de primeira e mandou a bola raspando a trave. Três minutos depois, Victor salvou o Atlético-MG em uma defesaça impedindo um gol de cabeça de Valdivia, em cobrança de escanteio.
Patric marcou o gol da vitória do Atlético-MG contra o Palmeiras
© Gazeta Press Patric marcou o gol da vitória do Atlético-MG contra o Palmeiras

O time B do Atlético-MG também não fez um bom primeiro tempo, mas deu sinais de que poderia surpreender. Aos 27 minutos, foi a vez de Fernando Prass ter sua vez de salvador. O goleiro palmeirense fez uma linda defesa em chute de Maicosuel, que estava completamente livre dentro da área.
Na etapa final, o Atlético se acertou. Logo aos 2 minutos, perdeu uma chance com Eduardo. Aos 5, porém, abriu o placar. Depois de boa jogada de contra-ataque pela direita, Patric invadiu a área e chutou cruzado, sem dar muitas chances para Fernando Prass.
O Palmeiras foi com tudo para cima buscar o empate. E quase tomou o contra-ataque. Aos 18, Jô fez boa jogada de pivô dentro da área e rolou para Carlos, mas Victor Ramos apareceu no meio do caminho para salvar e desviar para escanteio. A chance perdida custou caro. Aos 36 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio com perfeição, e Vitor Hugo subiu sozinho para deixar tudo igual.
O Atlético ainda foi buscar a dianteira do placar mais uma vez. Aos 40, em uma desatenção completa da zaga palmeirense, Josué deixou Jô sozinho dentro da área. O centroavante, que quebrou um jejum de mais de um ano sem gols no fim de semana passado, mostrou calma e colocou a bola nas redes.
O Palmeiras de novo se lançou completamente ao ataque, deixou muitos espaços na defesa e quase foi castigado de novo. Mas a estratégia ousada deu resultado. Aos 49 minutos, quando tudo parecia perdido, Kelvin puxou jogada pela esquerda e cruzou rasteiro na área. Rafael Marques, sozinho, apareceu para completar no contrapé de Victor.
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.