quinta-feira, 19 de novembro de 2015

RN teve 73 casos confirmados e mais de 6 mil notificações de zika, diz Sesap

Apontada pelo Ministério da Saúde como 'principal hipótese' para o aumento no número de recém-nascidos com microcefalia, o zika vírus teve 73 casos confirmados no Rio Grande do Norte até o dia 7 de novembro. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (18) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), que nesta terça-feira (17) contabilizou que 47 bebês nasceram com a condição rara de ter o crânio do tamanho menor que o normal.
Apesar dos 73 casos confirmados, a Sesap recebeu 6.261 notificações de pacientes com sintomas do zika vírus. Os municípios com maior número de casos foram Natal (22), Parnamirim (14) e Guamaré (10).

Além dos dados sobre o zika vírus, a Sesap também atualizou os números da dengue. Até 7 de novembro foram confirmados 5.528 casos dos 26.577 suspeitos. Quanto à dengue, o último boletim epidemiológico mostra que em relação ao ano passado, no mesmo período, houve um aumento de 116,3% no número de casos notificados.

Atualmente 95 municípios do RN apresentam alta incidência da dengue, 30 estão com incidência média, 30 com baixa e 12 com incidência silenciosa, ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue.

Fonte: Eduardo Dantas via G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.