segunda-feira, 31 de outubro de 2016

AJUDA POPULAR: Fifa anuncia novo nome e formato para premiação de melhor do mundo

messi-havia-ganhado-a-bola-de-ouro-pela-ultima-vez-em-2013-1452539418940_615x300

Foto: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (31) o novo nome e formado do prêmio dado aos melhores jogadores do mundo, reformulado após a separação da France Football e da Bola de Ouro. Chamado “The Best Football Awards”, a premiação será realizada em Zurique no dia 9 de janeiro e terá com oito categorias diferentes, com maior destaque para participação popular nos prêmios.

Serão escolhidos o melhor jogador e a melhor jogadora, o melhor técnico das equipes masculinas, o melhor treinador das equipes femininas, o gol mais bonito (prêmio Puskas), o prêmio Fair Play e a seleção do ano (FIFPro World11).
A seleção dos indicados utilizará a base do antigo prêmio, ou seja, capitães e técnicos de seleções, além de um grupo seleto de mais de jornalistas de todo o mundo. O peso dos votos, no entanto, será diferente.
Segundo a Fifa, os vencedores serão escolhidos em um processo que será baseado pela metade nos capitães e técnicos e a outra no resultado de uma eleição online em conjunto com as escolhas da imprensa internacional.
A única votação que não incluirá este formato é a da seleção da temporada, que será feita a partir das escolhas de jogadores profissionais do mundo todo.
A lista de indicados às quatro categorias individuais será divulgada ao longo desta semana, tendo início nesta terça-feira (1º), com os 10 candidatos a melhor técnico de equipes femininas. Na quarta (2) serão os 10 entre os técnicos de equipes masculinas, enquanto na quinta (3) as 10 candidatas ao prêmio de melhor jogadora serão reveladas.
Na sexta-feira (4) os 23 indicados ao prêmio de melhor jogador serão divulgados. A votação terá início no mesmo dia e irá até o dia 22 de novembro. A lista dos três candidatos aos quatro prêmios será revelada no dia 2 de dezembro.
UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.