domingo, 30 de outubro de 2016

‘Novo cangaço’ sitia cidade, efetua mais de 100 tiros e explode Correios na PB

Agência dos Correios foi explodida
A cidade de Cacimbas, no Sertão do estado, a 242 km de João Pessoa, foi invadida na madrugada deste sábado (29) por um grupo criminoso formado por cerca de 15 pessoas. Os assaltantes explodiram a agência dos Correios, efetuaram mais de cem tiros em prédios públicos, como delegacia e secretaria do governo municipal. Casas também foram alvo dos bandidos. Carros foram incendiados. A Polícia Militar disse que o bando não conseguiu levar o dinheiro do cofre.

De acordo com a Polícia Civil de Patos, os bandidos invadiram a cidade por volta das 3h20 da madrugada, em vários veículos. Armados com pistolas e fuzis, os assaltantes foram para frente do destacamento da Polícia Militar da cidade e atiraram várias vezes. Na hora dos tiros estavam dois policiais, mas eles não revidaram e teriam sido trancados.
Logo em seguida, segundo a PC, os bandidos quebraram a porta de vidro dos Correios e uma parte do grupo foi em direção ao cofre. Usando dinamites, os criminosos conseguiram explodir o cofre, mas, conforme a Polícia Militar, o bando não conseguiu levar o dinheiro.
“Acreditamos que essa quantidade de tiros foi porque a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro do cofre. Foram cerca de 100 tiros na cidade. Os disparos atingiram parede da delegacia, Secretaria Municipal de Agricultura, várias casas e árvores. Na fuga, os bandidos atearam fogo em dois carros na estrada e jogaram grampos na pista”, explicou o delegado Sylvio Rabelo, Seccional da Polícia Civil em Patos.
Rabello disse que as polícias Civil e Militar estão monitorando a região a procura dos criminosos. “As forças de segurança estão em constante alerta. Acreditamos que os assaltantes são os que estão praticando alguns assaltos na região. O trabalho continua com a perspectiva de prender a quadrilha”, disse.

* Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.