quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Briga de facções deixa 5 presos mortos no maior presídio de Goiás

Familiares de presos se reúnem em frente à Penitenciária Odenir Guimarães, em Goiás

* Uol - Cinco presos morreram nesta quinta-feira (23) durante uma briga de facções no maior presídio de Goiás, segundo o Corpo de Bombeiros. Durante o confronto entre os detentos das alas A, B e C da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, outras 35 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para os hospitais de urgência de Goiânia e Aparecida.

Ao longo do dia os presos trocaram tiros, fizeram reféns e atearam fogos nas alas da penitenciária. As causas do confronto ainda não foram esclarecidas pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).
O primeiro morto a ser identificado foi Thiago César de Souza, de 32 anos, conhecido como Thiago Topete. Condenado por tráfico de drogas, ele comandava facções dentro e fora do presídio e era apontado como um dos principais chefes do tráfico em Goiânia.
Dentro do presídio, ele chegou a construir um motel com 112 quartos e cobrava taxas para as visitas íntimas. Segundo informações da SSPAP, a construção foi demolida em 2015.
Após o anúncio da morte de Topete, mensagens com ameaças de retaliações começaram a ser veiculadas nas redes sociais e via Whatsapp. A polícia ainda não confirmou a veracidade das mensagens.
Além de Topete, o Corpo de Bombeiros confirmou a identidade de mais dois mortos no conflito, William Seixas Silva Barbosa e Alexandre Batista França. Os outros dois ainda não foram identificados.
A assessoria de imprensa da SSPAP informa que a situação está controlada e policiais fazem varreduras nas alas em busca de armas e celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.