segunda-feira, 30 de março de 2020

A barragem de Pau dos Ferros voltará a abastecer a cidade a partir da próxima segunda-feira


Segundo o diretor da CAERN de Pau dos Ferros, Odair Rego, que está monitorando diariamente o nosso manancial, os técnicos da Companhia já estão operacionalizando o tratamento da água, tendo em vista a grande quantidade submersa de vegetação que se tem na nossa barragem, mas isso é apenas uma questão de tempo, no máximo até segunda-feira (06) da próxima semana. 
O diretor Odair Rego informou que Pau dos Ferros - e adjacências - terá o seu abastecimento de água de forma mais regular - a princípio com a diminuição de pelo menos 50% no tempo de rodízio entre setores, se assemelhando ao ano de 2018 - uma vez que não teremos tantos problemas de paralisação do sistema pela incidência de rompimentos de tubos, como acontece diariamente com a adutora de engate rápido. Alertamos ainda que vai levar alguns dias para que todos os ramais fiquem cheios em razão das caixas residenciais estarem vazias.
O diretor destaca ainda que com a volta da operacionalização do sistema pela barragem, voltarão também os abastecimentos de água do Perímetro Irrigado e do município de Rafael Fernandes, que encontram-se em colapso desde os meses finais de 2019.
Por fim, Odair Rego falou que a princípio é necessário que o abastecimento continue ainda em sistema de rodízio, mas que de acordo com o andamento da operação a tendência é que se diminua cada vez mais o tempo entre os setores e, a depender da continuidade das chuvas e do volume de recarga da barragem, possamos voltar a ter o abastecimento sem nenhum tipo de intermitência.
Todo o esforço dos profissionais da CAERN, que estão correndo contra o tempo em regime de plantão, faz parte do plano emergencial do Governo do RN no combate ao coronavírus no estado. Com a regularização do abastecimento de água nas residências de Pau dos Ferros, as pessoas terão condições de fazer sua higiene pessoal para se prevenir do COVID-19.


* Grupo Cidadão 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.