segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Em RO, empresário morre e outro fica ferido em queda de ultraleve em rio

Populares ajudam no socorro de vítimas do acidente com um ultraleve em Candeias do Jamari, RO (Foto: Paulo Brasil/Painel Político)

Um acidente de avião deixou uma vítima fatal e um ferido na tarde deste domingo (29), em Candeias do Jamari (RO), município distante cerca de 20 quilômetros de Porto Velho.  O local, considerado um ponto turístico do município, fica próximo a um flutuante do Rio Candeias. De acordo com testemunhas, a tragédia aconteceu quando o piloto, o empresário Maurício Mendes Kaaill, tentava fazer um rasante em seu ultraleve, um avançado Super Petrel 100.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Candeias, quando a equipe chegou ao local o empresário já estava sem vida, preso às ferragens. Já o outro ocupante foi resgatado do rio por pessoas que estavam no local do acidente, e teve os primeiros socorros recebidos após a chegada dos bombeiros. 
Banhistas ajudam a socorrer vítima (Foto: Paulo Brasil/Painel Político)
Banhistas ajudam a socorrer vítima
(Foto: Paulo Brasil/Painel Político)
O presidente do Aeroclube de Porto Velho, Cássio José do Prado Augusto, disse que Maurício era um piloto com mais de 10 anos de experiência. "Foi uma fatalidade. Ele era uma pessoa de conduta idônea, sem históricos de irresponsabilidade e muito experiente. O ultraleve bateu numa árvore, depois em fios de alta tensão e consequentemente caiu no rio", disse Augusto. 
Rede de alta tensão
Populares da região também confirmaram que o ultraleve teria se chocado, antes da queda, com fios de alta tensão, fato que levantou a hipótese de que o acidente pode ter sido a causa de repetidas quedas de energia ocorridas na tarde deste domingo, em diversos bairros de Porto Velho.

A Eletrobras Distribuição Rondônia informou, por meio de sua assessoria, que não confirma que a interrupção no fornecimento de energia esteja relacionada ao acidente que vitimou o empresário. O presidente do Aeroclube descartou a possibilidade pois, segundo ele, o acidente aconteceu por volta das 17h, ou seja, horas após o início das quedas de energia registradas na capital.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.