terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Empresário de Walter diz que acerto com o Flu está próximo

CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Fluminense está próximo de fechar com uma das sensações do último Campeonato Brasileiro. O presidente da Unimed, Celso Barros, se encontrou no último sábado com os empresários de Walter e deixou a negociação "bem encaminhada", segundo o agente Marco Antônio Teles.
Os empresários do atleta esperam o retorno de Celso Barros e de outros dirigentes para fechar o acordo. Quando isso ocorrer, os agentes terão que convencer o Porto a fazer novo empréstimo, ou até mesmo a vender Walter em definitivo. Neste caso, o valor está fixado em 8 milhões de euros – aproximadamente R$ 25,6 milhões.
"Tive uma reunião no último sábado com o pessoal do Fluminense. O doutor Celso Barros estava bastante animado em contar com o Walter em 2014. Estamos apenas aguardando um novo contato para fechar e poder se reunir com o Porto, quem detém os direitos econômicos. Mas tenho certeza que pelo Porto não terá problema, daremos um jeito", disse Marco Antônio Teles aoUOL Esporte.
O empresário disse não saber nada a respeito de uma aproximação do jogador com o Sport. "Desconheço completamente esse acerto com o Sport. Quem tem a preferência para ao acerto é o Fluminense, com quem eu e o Teodoro [Fonseca] já até nos reunimos. Está tudo bem encaminhado, mas temos que aguardar", completou.
Walter terminou o Campeonato Brasileiro valorizado e despertou interesse de vários clubes brasileiros. Botafogo, Corinthians, Inter e Sport sondaram ou abriram negociação pelo jogador. O time pernambucano, inclusive, demonstrou estar confiante e disse que esperava apenas o aval do Porto para anunciar oficialmente, o que foi negado pelo empresário do atacante.
Até o momento o Fluminense havia anunciado apenas Darío Conca para a próxima temporada. O argentino foi um desejo de Celso Barros, assim como a contração de Walter, caso venha a se concretizar. O UOL Esporte tentou entrar em contato com o presidente da Unimed, mas o mesmo está em reunião e não pode conceder entrevista. Já o novo diretor executivo, Felipe Ximenes, não foi encontrado pela reportagem.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.