terça-feira, 28 de outubro de 2014

Portuguesa é atropelada pelo Oeste e se afunda para a Série C do Brasileiro

Jose Luis Silva/Agif

* MSN - A Portuguesa viveu nesta terça-feira um dos capítulos mais tristes de sua história. Menos de um ano depois de sofrer a queda à segunda divisão por meio do tapetão, o time rubro-verde foi novamente rebaixado, desta vez dentro de campo e para a Série C. A derrota por 3 a 0 contra o Oeste decretou a queda.

Em crise financeira, a equipe paulista não foi capaz de se reestruturar depois de o STJD decretar sua degola no ano passado. A Portuguesa tinha se livrado com a bola rolando, mas viu o tribunal lhe tirar quatro pontos, beneficiar o Fluminense e mandar a Lusa à segunda divisão.
Assim, conforme divulgou anteriormente o ESPN.com.br, a Portuguesa teve um rombo de R$ 30 milhões e afundou na crise. Salários atrasados, jogadores saindo por meio da Justiça, processos sem fim e até greve tomaram as páginas noticiárias que falavam da agremiação rubro-verde.
No duelo desta terça-feira, o Oeste não tomou conhecimento da Portuguesa no Estádio dos Amaros, em Itápolis. O time do interior fez 1 a 0 com Dênis, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Reis, aos 11min, e Cristiano, aos 22min, deram números finais ao duelo.
O resultado levou o Oeste aos 38 pontos, agora fora da zona do rebaixamento. A Portuguesa, por sua vez, estacionou nos 21, na última colocação, com apenas três triunfos em 33 jogos e completamente afundada na Série B. Agora, resta 2015 para um dos mais tradicionais times paulistas tentar, de novo, se reerguer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.